Estrela da música sertaneja, Marciano morre nesta madrugada

O cantor Marciano, que fez dupla com João Mineiro e também Milionário, morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em sua residência na cidade de São Caetano do Sul (SP).

O comunicado oficial foi postado na página do cantor no Facebook. “É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável”, diz trecho.

Ele morreu dormindo e não aparentava nenhum problema de saúde. O velório deve ser realizado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

Marciano iniciou sua carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.

Ele também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um grande sucesso da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês.

Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015). O projeto dos dois foi chamado de “Lendas” e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado em 2016. (Com informações do G1)

MarcianoMorreMúsicasertanejo
Comentários (0)
Fazer Comentário