Estado cumpre promessa, contrata profissionais e reabre leitos e UTI’s no Regional

Aproximadamente 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros já foram contratados para atuarem no hospital Regional de Sinop. Isso possibilitou a abertura de 10 novos leitos, além de duas UTI’s. Na última visita na cidade, no dia 16 de maio, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, havia prometido a contratação e consequentemente a abertura desses leitos.

As duas UTI’s foram reabertas na semana passada e logo foram ocupadas, já os leitos da clínica médica foram abertos nesse final de semana. Atualmente, a unidade médica está atuando com a sua capacidade máxima, ou seja, os 86 leitos que estão cadastrados no Ministério da Saúde, contudo, de acordo com o diretor do hospital Jean Carlos Alencar, um número maior de leitos está em operação. “Temos 90 leitos e desses 90 eu estou com 80 ocupados. Ao longo do dia pacientes recebem alta, outros entram, esse número oscila, isso fora os atendimentos de urgência e emergência”.

Foi divulgado que cerca de 92 profissionais seriam contratados. Neste sentido, Jean explica que o processo de contratação é gradativo e que a perspectiva da finalização do processo é ainda para este mês de junho. “O instituto segue fazendo a seleção”, complementa.

O pagamento desses profissionais será por meio de escalas de plantões, ou seja, conforme os trabalhos forem realizados, o pagamento será efetuado. “O Estado vai pagar na proporção que o serviço for prestado. Temos nossa superintendente de enfermagem que está acompanhado de perto. Nós montamos uma escala de plantões diurnos e noturnos”, afirma Jean.

O diretor do Regional também assegura que, como prometido pelo secretário, os pacientes, que eram considerados de alta complexidade, que estavam internados na UPA de Sinop e aguardavam a regulação, já foram transferidos. “Naquele momento foi dado algum tipo de encaminhamento para os pacientes” conclui.

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar – Foto: Anderson Hentges
ContrataçãoesHospital RegionalLeitosProfissionaisUTI's
Comentários (0)
Fazer Comentário