Estado contrata nova empresa para gestão de leitos de UTI em Sinop

Com esta contratação, o Governo do Estado de Mato Grosso cumpre a decisão do Magistrado, o Excelentíssimo Mirko Vicenzo Giannote. Acesse e saiba mais sobre esta contratação!!!

O Governo do Estado de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (18), em Diário Oficial, o extrato do novo contrato para operação de leitos de UTI, para pacientes com Covid-19, no Hospital Regional de Sinop. Os 10 leitos haviam sido desativados no final da semana passada, pela secretaria estadual de Saúde.

Uma decisão liminar, da Justiça, determinou a manutenção dos leitos. O Estado se negou a retomar o contrato com a mesma empresa e na data de hoje elegeu um novo fornecedor para o serviço;

Os leitos de UTI suspensos,  eram mantidos pela Organização Goiana de Terapia Intensiva, como parte da estratégia de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Na sexta-feira (14), o Estado determinou o encerramento do contrato, dando 48h para a empresa desocupar o Hospital.

Logo após as informações da retirada dos leitos, o departamento de Jornalismo da Rádio 93FM, entrou em contato com a Assessoria da Secretaria de Saúde do Estado . COBFIRA A NOTA:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o Hospital Regional de Sinop cumprirá a Decisão Judicial de manter o funcionamento dos 10 leitos de UTI Covid-19 na unidade hospitalar. Contudo, isso não quer dizer que a empresa que atualmente presta o serviço será mantida.

O Estado trabalha para viabilizar a substituição imediata da empresa, como forma de não descontinuar os atendimentos. Ainda é importante destacar que a SES tem 15 dias para o cumprimento da referida Decisão.”

O Estado já tinha um novo contrato assinado. Através da dispensa de licitação 070/2021, o secretário de saúde, Gilberto Figueiredo contratou a Bone Medicina Especializada Ltda. Essa empresa, com sede em Cuiabá, é representada pelo médico ortopedista, Osmar Gabriel Chemin.

O novo contrato engloba serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, incluindo fornecimento de equipamentos de UTI e prestação de serviços médicos de nefrologia. O número de leitos foi mantido.

O contrato tem 180 dias de vigência, começando na sexta-feira (14) e encerrando em 10 de novembro de 2021.

Pelos serviços o Estado vai pagar R$ 6,7 milhões.

(Com GC Notícias)

 

Leia também – Corpo De Mulher É Encontrado Em Valetão De Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Hospital Regional de SinopLeiros de UTI do Regional de SinopMato GrossoSinop MT