Eleitores vão às urnas escolher novos prefeitos em abril; Saiba onde

Em abril novas eleições serão realizadas nas cidades de Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira. A escolha dos novos chefes dos executivos municipais será no dia 7 do mês que vem.

Isso porque nesses respectivos municípios os prefeitos tiveram seus mandatos cassados. Os novos representantes devem comandar as prefeituras até dezembro de 2020.

Na cidade de Ribeirão Cascalheira, 6.631 eleitores vão aos 5 locais de votação para escolherem entre os candidatos Luzia Nunes Brandão, da coligação ‘Unidos pelo progresso de Ribeirão Cascalheira’, e Wiser Barbosa Moura, da coligação ‘Rumo novo com a força do Povo’.

Em 2018, o então prefeito Reynaldo Fonseca Diniz (PR), e o vice dele, Gleison Oliveira, também do PR, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

Na época ele utilizou os serviços da secretaria de saúde para realizar 460 exames oftalmológicos gratuitos na população durante o período eleitoral, quando era candidato à reeleição.

Já em Bom Jesus do Araguaia, 4.668 eleitores irão para os 4 locais de votação. Lá disputam o comando Ronaldo Rosa de oliveira, pela coligação ‘Uma Nova História’, e Silvio Maria Dantas, da coligação ‘Deus no Comando, Trabalho e Amor por Bom Jesus’.

Em setembro de 2017, Joel Ferreira (PSDB) e Edmárcio Moreira (PRP), prefeito e vice, foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi ingressada pela coligação que perdeu as eleições, alegando que os candidatos da coligação vencedora prometeram dar continuidade aos contratos de transporte escolar mantidos por dois empresários com o município, caso recebessem o apoio deles para que Joel Ferreira fosse reeleito. (Com informações do G1 Mato Grosso)

Bom Jesus do AraguaiaEleiçõesMato GrossoRibeirão Cascalheira
Comentários (0)
Fazer Comentário