Duas pessoas morrem na Upa à espera de vagas no Hospital Regional

Duas pessoas morreram na UPA de Sinop na tarde dessa segunda-feira (17), à espera de uma vaga para internação no Hospital Regional de Sinop.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, que concedeu entrevista ao Jornal da 93 na manhã desta terça-feira (18). “Infelizmente aconteceram os óbitos lá dentro”.

De acordo com Danzer, 26 pacientes foram transladados, com o apoio da Polícia Militar, em 3 ambulâncias durante esta madrugada, contudo ainda faltam 10 pessoas para serem levadas ao Regional. “Estamos aguardando que o hospital continue recebendo os pacientes , realizando as cirurgias, liberando novos leitos para estarmos acomodando os pacientes da UPA”, explica.

A prefeitura havia entrado na Justiça com um pedido de liminar contra o Governo do Estado e o Instituto Gerir, solicitando que o Hospital Regional volte a receber pacientes que necessitam de atendimentos eletivos, de urgência e emergência, para os 72 leitos previstos no contrato de gestão da unidade.

Na tarde de ontem, o juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vincenzo Gianotte, acatou pedido de liminar em uma ação civil pública proposta pela administração municipal. “Havia uma resistência do hospital para receber esses pacientes.”, complementa o secretário.

Sobre os pacientes que ainda aguardam para serem transferidos da Upa para o Regional, Danzer afirma que aguarda a liberação de mais leitos.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Instituto Gerir, que administra o hospital Regional em Sinop, mas até o momento da publicação não houve resposta.

Ouça a entrevista completa.

CaosInternaçõesMortessaudesinopUPA
Comentários (0)
Fazer Comentário