Dorner emite novo decreto que autoriza eventos com até 200 pessoas em Sinop

Mesmo com a marca de mais de 350 óbitos pela COVID-19, o Prefeito Roberto Dorner lança um novo decreto que permite, o funcionamento de eventos com até 200 pessoas em Sinop!!!

O Prefeito de Sinop  Roberto Dorner, anunciou nesta manhã, um lançamento de um novo decreto que permite, o funcionamento de eventos com até 200 pessoas no município.

Segundo a justificativa da prefeitura e do gestor Roberto Dorner,  como base que o município de Sinop baixou e vem mantendo a sua classificação de risco, há pelo menos duas semanas, como nível alto e que o número de internações em UTI’s por contaminação pelo coronavirus diminuiu, consideravelmente, a Prefeitura passa a permitir a realização de eventos sociais.

A medida tomada através Decreto Municipal (132/2021), assinado pelo prefeito Roberto Dorner, em comum acordo com o gabinete de gestão para o COVID.

O decreto impõe algumas normas para que os eventos possam ser realizados, como por exemplo, o número máximo de 200 pessoas, respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local do evento e, principalmente, o horário já preestabelecido, anteriormente, através do toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas após às 23h.

As medidas de biossegurança continuam. É necessário a disponibilização de álcool em gel, concentração de 70%, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e o limite de quatro pessoas em cada uma delas ou, em caso de cadeiras, 1,5 metros de distancia.

O uso de máscaras faciais, como medida de biossegurança e forma de contenção e propagação do vírus, continua sendo obrigatório.

O Decreto passa a vigorar a partir de amanhã, 07 de maio e, e poderá ser revogado caso o município mude sua classificação de risco.

(COM Assessoria)

Confira o decreto do Prefeito Roberto Dorner 

 

Leia também – Detran Retoma Com Atendimentos Presenciais Em Mato Grosso

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

COVID-19 em SinopPrefeito Roberto DornerSinop MT
Comentários (0)
Fazer Comentário