Dicas Domésticas da Semana

As donas de casa sempre têm dicas ótimas à serem compartilhadas. Dicas, essas, que facilitam muito no cotidiano de uma pessoa que trabalha fora, cuida da casa e ainda arruma tempo para os filhos e estudar. Pensando nisso, separamos algumas dicas maravilhosas para vocês, donas de casa.

AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Uma casa cheirosa é tudo, não é mesmo? Não há nada mais gratificante que chegar na sua casa e sentir aquele cheiro gostoso de lar. Algumas pessoas compram aromatizadores em lojas especializadas. Mas também podemos fazer nosso aromatizador em casa. Vamos para a receitinha caseira do dia?
Misture 1 litro de água, 1/2 copo (americano) de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante. Coloque no borrifador. Aplique em almofadas e cortinas.
 

CHEGA DE POEIRA NAS TELAS

As telas de televisão e computadores ficam sujar com o tempo. E quando passamos o pano, ainda há aqueles fiapos que insistem em ficar por ali. Então, a melhor dica para limpar essas telas, é o filtro de café. Sabe aquele filtro de papel que usa-se para filtrar o café logo pela manhã? Ele também é ótimo para limpar as telas sem deixar rastros e nem fiapos.
 

TIRA-MANCHAS

Sabe aquela mancha que você acha que será impossível retirá-la? Pois é! Nós temos a solução para você.
Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. Deixe agir por um minuto e, em seguida, encharque o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.
 

RECOLHIMENTO DE PELOS PELA CASA

Você tem um pet em casa? E os pelos ficam por toda a casa? Então avisa as amantes e donas de pet fofíssimos que temos uma solução para isso. O segredo para o recolhimento, é utilizar as luvas de borrachas, daquelas amarelonas clássicas, para ir recolhendo a pelagem do sofá, do chão e todos os outros lugares.
 

LIMPA-ALUMÍNIO

Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço. Enxágue bem e pronto! Seu alumínio ficará sem mancha e pronto para usar novamente.

Comentários (0)
Fazer Comentário