5 Destinos Juninos Para Conhecer

Encante-se Com Alguns Dos Mais Belos Destinos Juninos do País

O mês de junho é marcado pelas festas juninas, e, embora esse ano ainda não possamos fazer festas e comemorações por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda podemos viajar e conhecer um pouco das tradições dos principais destinos juninos do nosso país. 

As festas juninas são uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, e foram trazidas pelos portugueses no tempo do Brasil colônia, cujo um dos principais intuitos era a homenagem a santos como São João e Santo Antônio. 

As festividades juninas são comemorações que se fundiram com a história do nosso país, se tornando parte do nosso legado cultural, e ganhando, com o passar do tempo, elementos típicos da cultura brasileira. 

As comemorações contam com danças típicas, brincadeiras, roupas típicas e comidas típicas, dentre as quais podemos destacar o pé-de-moleque, a canjica, o caldo de feijão, o caldo de mandioca, o arroz doce, o quentão, o vinho quente, e tantas outras delícias que tornam as festas juninas tão especiais e marcantes. 

Em nosso país, as comemorações são imensamente populares na região nordeste, recebendo anualmente milhares de pessoas para as comemorações juninas, que reúnem tradição, cultural e a essência de nosso país. 

No entanto, as festas juninas não estão restritas apenas a região nordeste, ocorrendo de norte a sul do Brasil, com elementos típicos de cada região, mas carregando em sua essência um pouquinho de nossa história. 

Pois as comemorações juninas refletem em muito a nossa cultura, os elementos típicos de nossa terra, a essência de nossa culinária e as tradições de nossos povos, um país diverso e plural, que abriga traços de diversas culturas, que se fundiram com o passar dos anos e deram origem as bases culturais do nosso país. 

Assim, conheça 5 destinos juninos para conhecer e surpreenda-se como a nossa diversidade cultural se funde e origina uma das culturas mais ricas do mundo. 

5 Destinos juninos para conhecer

  1. Campina Grande, Paraíba 

A região nordeste do nosso país é berço de algumas das mais tradicionais comemorações juninas. Como no caso da cidade de Campina Grande, que abriga uma das mais tradicionais festas juninas do Brasil. 

Anualmente a cidade recebe milhares de turistas durante as festividades juninas, que contam com danças típicas, comidas típicas e elementos que tornam essa uma das principais comemorações de nosso país. 

2. Piranguinho, Minas Gerais 

A essência de Minas Gerais reflete, em muito, as tradições juninas, que ganham um toque especial através das comidas típicas da comemoração, como o pé-de-moleque e outras delícias feitas a partir do amendoim. 

Assim, a cidade de Piranguinho, conhecida como a Capital do Pé-de-moleque, é um belo destino para se conhecer durante as festividades juninas, pois é o berço de um dos mais tradicionais doces das comemorações juninas. 

3. Maceió, Alagoas 

O município de Maceió está entre os mais tradicionais destinos juninos do país, e que além de suas belezas naturais, encanta por reunir tradição e cultura em algumas das comemorações mais surpreendentes do país. 

Regada de muita música, dança e tradições, Maceió ganha um toque à mais durante as festividades juninas, demonstrando em muito a essência de seu povo. 

4. Salvador, Bahia 

Uma das cidades mais encantadoras do nosso país também é um dos mais tradicionais destinos juninos do Brasil, que reúne muita cor, dança, comidas típicas e elementos que tornam as suas comemorações uma das mais belas do país. 

5. Belém, Pará 

O colorido das festas juninas toma conta da cidade de Belém durante essa época do ano, reunindo milhares de pessoas em suas comemorações, sempre muito regadas de dança, música, comidas típicas e decorações que trazem um toque todo especial às suas festas juninas. 

Contudo, ressaltamos que em decorrer desse momento desafiador que estamos vivenciando, por conta da pandemia do novo coronavírus, é importante seguir as recomendações da OMS durante toda a sua viagem, usando máscara de proteção, higienizando as mãos sempre que necessário, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações, pois essas medidas de prevenção tornam a sua viagem ainda mais segura.

destinos juninosFestas juninas
Comentários (0)
Fazer Comentário