CRAS realizam programação especial em comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realiza nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), uma programação especial durante a próxima semana em comemoração ao Dia das Mães.

Na segunda-feira (06), a partir das 08h30, o CRAS Menino Jesus recebe as ações do projeto Semana do Bebê. Em parceria com a UBS Menino Jesus, será feita pesagem do Bolsa Família, exames rápidos, vacinação, além de palestra com a equipe de enfermagem. Haverá também recreação para as crianças, inauguração do parque feito todo com pneus e entrega de lembrancinhas às mães.

Na terça-feira (07), às 08h, a unidade dá continuidade ao seu cronograma com apresentações culturais de poesia e violão, realizada pelos alunos que participam dos grupos de convivência do CRAS.

No mesmo dia, mas no período da tarde, o CRAS Paulista também realiza programação cultural em homenagem às mães.

O CRAS Palmeiras irá oferecer, também no próximo dia 07, um café da manhã seguido de oficina de beleza às mães, com maquiagem e sessão de fotos, como informa a coordenadora da unidade Leonice Solange Kroetz. “Um dos objetivos é fomentar a autoestima dessas mulheres, para que elas possam se valorizar mais e ver a beleza que existe nelas, pois muitas vezes a própria situação que vivenciam no cotidiano, em casa, não as deixam perceber esse potencial”, acrescenta a coordenadora.

Na parte da tarde, a unidade realiza um piquenique com as mães no bairro Aquarela.

Na quarta-feira (08), às 14h, no CRAS Boa Esperança, o Procon Sinop orienta as mães sobre orçamento familiar, com palestra ministrada pelo economista e professor da Unemat, Feliciano Azuaga. (Com assessoria)

Comentários (0)
Fazer Comentário