Um homem de 31 anos foi morto nesta manhã em um confronto com policiais militares da Força Tática em Gaúcha do Norte, a 580 km de Cuiabá. O incidente ocorreu após a equipe monitorar um veículo Hyundai Creta branco, listado por informações da Agência Regional de Inteligência, sob suspeita de atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região.
O suspeito era apontado como coordenador e distribuidor de entorpecentes e teria feito uma viagem recente ao Rio de Janeiro, visitando áreas dominadas por organizações criminosas.
Além disso, havia indícios de que ele ostentava armamento de grosso calibre em redes sociais.
Durante a abordagem, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos, mas o condutor inicialmente não parou o veículo. Após alguns metros, ele parou e, ao tentar abordá-lo, segundo os policiais, o suspeito desobedeceu às ordens, fugiu a pé e disparou uma arma contra a equipe. Os policiais reagiram e o atingiram. Uma equipe médica o socorreu ao hospital, mas ele não sobreviveu aos ferimentos.
Após a ocorrência, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para isolar a área.
Um boletim de ocorrência informou que uma mulher foi vista na residência do suspeito retirando objetos. Ela se identificou como “ficante” do homem e revelou a existência de uma porção de substância semelhante à maconha na casa, além de uma balança de precisão. No veículo, os policiais encontraram ainda uma porção de substância semelhante à pasta base de cocaína escondida no console central.