Como Criar Um Currículo Atrativo de Forma Simples e Objetiva

Confira Algumas Dicas Para Criar o Seu Currículo

Uma das etapas mais importantes na hora de se candidatar a uma vaga de emprego é a criação do currículo.

Isso porque o currículo é o seu cartão de visita, através dele a empresa terá o primeiro contato com você, e poderá conhecer um pouco mais de toda a sua trajetória profissional.

Por isso, é importante que você dedique um tempo extra na elaboração do seu currículo, para que ele se destaque entre os demais.

Como criar um currículo

Comece com o seu nome, endereço, telefone, estado civil, e-mail e idade.

Depois de colocar suas informações básicas, esta na hora de colocar sua formação acadêmica. Neste espaço você coloca a sua escolaridade e todos os tipos de curso que você já realizou, sejam eles cursos livres, cursos técnicos, graduações, especializações e cursos de aperfeiçoamento.

Após essa etapa, chegou a hora de colocar sua experiência profissional. Coloque todos os cargos que você já ocupou, a empresa e o período em que você esteve empregado nessa função.

Também é interessante que você descreva todas as atividades que você desempenhava, para que a empresa tenha uma noção de quais processos você tem experiência.

Entrevista de emprego

Depois de criar o seu currículo, chegou a hora de participar da entrevista de emprego. E este momento, comumente gera grande nervosismo nos candidatos.

Algumas dicas eficazes para te ajudar na hora da entrevista são:

  • Seja pontual: Chegar atrasado certamente te desclassificará do processo seletivo, então planeje-se para chegar com pelos menos 30 minutos de antecedência, pois assim, se ocorrer algum imprevisto você terá tempo hábil para resolve-lo e não se atrasar para a entrevista.
  • Vista-se adequadamente: Cada pessoa tem suas preferências pessoais na hora de se vestir, e isso é algo totalmente natural. Mas na hora de participar de uma entrevista de emprego, evite roupas curtas, bermudas, tops, regatas e roupas de academia. Dê preferência para roupas formais, com cores suaves e neutras. Para as meninas, também é legal não exagerar na maquiagem.
  • Mantenha contato visual: Apesar do nervosismo, e da timidez em alguns casos, mantenha sempre o contato visual com seu entrevistador, pois olhar nos olhos transmite confiança.
  • Seja sincero: Fale a verdade em todas as questões abordadas durante a sua entrevista, e evite falar mal de seus antigos empregos.
currículo
Comentários (0)
Fazer Comentário