Como Aumentar a Produtividade do seu Negócio através do Plano de vendas – Por Gelson Pandolfo

Um erro muito comum cometido por diversos empreendedores é a criação de promoções sem avaliar o impacto financeiro que isso terá na empresa.
Uma boa promoção deve aumentar o fluxo de clientes e também o faturamento da empresa.
Por isso analise criteriosamente todos os seus recursos chaves.
Você deve disponibilizar verba para a contratação de novos colaboradores, se necessário.
Investimentos em panfletos e mídias de divulgação, e quaisquer outras formas de divulgação.
Em outras palavras, você deve possuir recursos financeiros para dar visibilidade a sua promoção.
E assim aumentar suas vendas.
O setor financeiro é um ponto essencial no seu plano de marketing.
Analisar os recursos financeiros disponíveis para investir em sua campanha é o ponto de partida do seu planejamento.
O setor financeiro deve estar a parte de todo o custo do seu projeto de marketing, e aprovar os gastos necessários para a execução do mesmo.


 

Preço de Venda

Descobrir o custo exato do produto ou serviço oferecido é indispensável para calcular o preço de venda.
O preço de venda só pode ser calculado quando se sabe exatamente qual foi o custo do produto produzido.
Caso contrário à sua empresa pode correr vários riscos financeiros que podem resultar em diversos problemas para o seu negócio.
É importante ressaltar que você não deve confundir custo com despesas.
Por mais simples que possa parecer é comum encontrar empreendedores que não sabem exatamente qual é o custo do seu principal produto.
E como dito anteriormente, isso pode acarretar problemas financeiros para empresa.
Ou em outras palavras, você pode estar cobrando errado por seu produto ou serviço.
Para conseguir estabelecer qual é o custo real do seu produto você deve somar todos os valores gastos em cada etapa de produção.
Utilize as seguintes fórmulas para realizar o levantamento de custo do seu produto.

  • Cálculo de mão-de-obra:

Custo da Hora = Valor dos Salários + Encargos Sociais
N.º de empregados x 160 horas

  • Custo do Material:

Faça um levantamento de todo o matéria utilizado no processo de fabricação do seu produto.

  • Cálculo do Custo Unitário:

Custo Unitário = custo da mão-de-obra direta + custo do material

  • Custos Fixos:

CF% = (CFM / RBM) x 100,
Os valores são:  CF% = percentual do custo fixo em relação a receita bruta;
CFM = custo fixo médio;
RBM = receita bruta média

  • Custos Variáveis

Cálculo dos impostos e taxas atribuídos a produção do seu produto.

  • Margem de Lucro

Estabeleça qual é a margem de lucro que você quer obter com a venda do seu produto.

  • Taxa de Marcação

TM =                      100              
100 – (CF% + CVV + ML)

  • Preço de venda

PV = CUT x TM
Legenda: CUT =  custo de unitário do serviço e TM = taxa de marcação.

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