Com fim do prazo e sem negociação, Unemat deve entrar em greve; Saiba quando

Os servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), devem entrar em greve nessa sexta-feira (25), devido ao atraso no pagamento de salários, 13º, além do não cumprimento da Lei n. 10.572/2017 (RGA), que deveria ser recompensado em 2018.

Conforme o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior de Mato Grosso (Sintesmat) Seccional de Sinop, Sidney Ribeiro de Andrade, foi votado pela categoria na segunda-feira (21) o indicativo de greve e que corre o prazo legal de 72 horas.

“O pessoal está em Cuiabá tentando conversar com o nosso governador, não obtivemos nada positivo nessa questão. Ele quer apressar a reforma administrativa e outras mensagens, até o momento não teve nenhum diálogo conosco”, disse para a Rádio 93 FM.

De acordo com Sidney, cerca de 70% dos servidores da Unemat estão sem receber, e aqueles que fizeram aniversário em novembro e dezembro de 2018 não receberam o 13º salário. “Foi paga uma porcentagem no dia 10 de janeiro (aqueles que ganham até 4 mil reais), ele prometeu pagar no dia 24 aqueles que ganham até 6 mil reais, e no dia 30 o restante. Inclusive o 13º ele escalonou em 4 parcelas”.

A categoria apenas aguarda o fim desse prazo e na sexta-feira as atividades devem ser paralisadas.

13ºGreveMato GrossoRGASaláriossinopUnemat
Comentários (0)
Fazer Comentário