Com o novo decreto municipal, Igrejas podem retornar as atividades presenciais

Com a nova classificação do município de Sinop, as atividades religiosas estão autorizadas para retorno presencial. Acesse e saiba os horários permitidos para funcionamento!!!

Foi anunciado nesta quarta-feira (14), o novo decreto municipal, que flexibiliza as medidas em SINOP. A alteração emitida pelo gestor só é possível, devido a classificação de risco ALTO do município, onde consta no Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado.

Assim como o funcionamento de comércios e seus horários, as igrejas e atividades religiosas poderão retornar de forma presencial, obedecendo os protocolos de Biossegurança.

No segundo artigo do Decreto Municipal Nº 102/2021, é especificado sobre o retorno das atividade religiosas, bem como os horários permitidos de funcionamento.

 

“Art. 2º Fica autorizado, no âmbito municipal, o funcionamento de todas as atividades e serviços, mercados e congêneres, bem como de atividades religiosas, com as seguintes condições:

I – de Segunda-feira á sábado, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre as 05h00m e as 22h00m;

II – aos domingos, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre as 05h00 e as 14h00m.”

 

O decreto estadual de Nº 874/2021, do Governador Mauro Mendes, especifica sobre a capacidade máxima de pessoas em Igrejas e Templos.

§ 4º Durante a vigência deste Decreto, os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos, respeitado o limite de 30% (trinta por cento) da capacidade máxima do local. 

 

Vale ressaltar que o Decreto pode ser alterado, dependendo da Classificação de Risco que o município se enquadra a cada semana. O boletim epidemiológico sai as Terça-feira, no final da tarde, com a classificação de risco dos 141 municípios.

 

Leia também – Dorner Amplia Horário De Comercio E Toque De Recolher Em Sinop

Acompanhe outras no Jornal da 93FM

Decreto Municipal de SinopIgrejasRetorno presencialSinop MT
Comentários (0)
Fazer Comentário