5 Coisas que você fez em 2009 e não se lembra (Ou gostaria de não lembrar)

5 Modas de 2009

Recordar é viver! E como a vida é feita de experiências e aprendizados, listamos algumas das coisas que eram moda em 2009 e marcaram a vida de centenas de pessoas, seja de uma forma positiva ou não.

2009 foi marcado por muitas mudanças comportamentais e culturais. O tradicional simplesmente deixou de agradar as pessoas, que naquela época apostaram na originalidade e inovação.

Novos cortes de cabelo, novas cores de esmaltes, novos estilos de filmes, nova versão da imagem masculina, e por aí vai.

O fato é que 2009 foi um ano tão marcado pela criatividade, que de certa forma até podemos nos arrepender de algum exagero cometido na época.

Não se lembra das coisas que eram moda em 2009? Nós te ajudamos recordar algumas das coisas que você fez há 10 anos atrás e talvez não se lembre.

1.      Assistiu ao filme ‘Crepúsculo’

Se você estava na adolescência, ou era um jovem adulto, certamente assistiu ao filme Crepúsculo em 2009.

A apática Bela e o vampirinho Edward, marcaram a juventude de centenas de milhares de pessoas há 10 anos atrás.

Com uma espécie de filme romântico inovador, na qual o casal se apaixona loucamente de uma hora para outra, sem nenhum motivo aparente, a Saga Crepúsculo caiu no gosto das meninas e se tornou um dos maiores sucessos do ano.

Analisando hoje, mais maduros, podemos facilmente notar que o enredo do filme deixava bastante a desejar, e que grande parte da história não fazia o menor sentido.

Ainda assim, não há como negar que a historinha do vampiro apaixonado foi uma das maiores febres há uma década atrás.

2.      Subiu na árvore ‘Como Zaqueu’

Nenhum cidadão brasileiro conseguiu escapar de ouvir o hit ‘Faz Um Milagre em Mim’ em 2009.

Os versos ‘Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura…’, podiam ser ouvidos pelos quatro cantos do país.

Tamanho foi o sucesso da canção gospel entoada por Régis Danese, que o single ganhou uma versão de pagode, por mais peculiar que isso possa parecer.

Então não havia como escapar, seja na igreja ou na balada, certamente em algum momento você ouviria ‘Faz Um Milagre em Mim’ em 2009.

3.      Um ‘Meteoro’ chamado Luan Santana

Ainda falando sobre música, há 10 anos atrás Luan Santana emplacava seu primeiro hit nas paradas de sucesso do país.

O single Meteoro marcou o início da trajetória musical do cantor, que se mantem entre os artistas mais badalados até os dias de hoje.

‘Te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão…’, em 2009 essa era a música chiclete que não saía da nossa cabeça.

E cá entre nós, que letra era essa?

4.      Pintou as unhas com esmalte neon

Para estar na moda em 2009, nós meninas, precisávamos pintar as unhas com esmaltes neon. Com cores gritantes e chamativas, os esmaltes neon foi uma grande febre a 10 anos atrás.

Tenho uma ponta de dúvida se essa moda era realmente bonita, ou atraente, aos olhos masculinos.

Assim mesmo, os esmaltes neon foram uma das tendências mais aderidas pelas garotas naquele ano, que fugiram do tradicional, e davam seus primeiros passos em um futuro onde a inovação seria uma marca registrada.

5.      Vestiu calça saruel

A calça saruel foi outra grande febre de 2009, e invadiu o guarda-roupa das mulheres, e também dos homens.

6.      Ascensão dos emos

Deixando para trás a imagens de bad boys e de gangsters, os meninos que estavam na adolescência em 2009 aderiram com força a tendência dos emos.

Com cabelos lisos cobrindo parte do rosto, com roupas pretas e coladas ao corpo, e alguns elementos góticos, ser um emo era uma super tendência em 2009.

Lembrando que essa não foi uma moda seguida apenas pelos meninos, as meninas também gostaram bastante da imagem dark e fofa dos emos.

Sabe se lá porque.

E aí, lembra de mais alguma coisa que foi febre em 2009 e não foi citada no texto, deixe seu comentário logo abaixo.

2009Moda
Comentários (0)
Fazer Comentário