Venda Mais Agora: Os 5 chatbots mais conhecidos

Chatbots Mais Conhecidos

Os Chatbots vieram para automatizar processos repetitivos dentro das empresas e aumentar de forma significativa a produtividade de negócios dos mais diversos ramos.

O primeiro Chatbot foi criado no ano de 1966 e se chamava Eliza. De lá para cá, a ferramenta foi replicada por diversas empresas e ganhou novas versões, cada vez mais refinadas e eficientes, tornando este um aplicativo indispensável para as empresas nos dias de hoje.

O fato é que os Chatbots revolucionaram a forma com que as empresas se comunicam com os seus clientes, tornando este um processo automatizado e sem a necessidade da intervenção direta de um ser humano.

Os Chatbots conseguem interpretar as mensagens recebidas pelos usuários e responde-los com uma comunicação simples e natural.

Muitas vezes, os usuários sequer percebem que estão conversando com uma máquina, tamanha a eficácia e naturalidade transmitida por esta ferramenta.

Os Chatbots auxiliam na otimização de tempo e torna todo o processo comunicativo da empresa mais produtivo e descomplicado.

Inquestionavelmente esta é uma ferramenta que vem se tornando cada vez mais indispensável dentro das organizações.

E para te mostrar toda a popularidade dos Chatbots, eu criei uma lista com Os 5 Chatbots mais conhecidos da atualidade.

Confira!

  1. Magalu: No Brasil a Magalu é sem dúvidas um dos Chatbots mais conhecidos. Com redes sociais e versão virtual, a Magalu ganhou vida e se tornou referência no país. Suas redes sociais possui milhares de seguidores e hoje o bot do Magazine Luiza se tornou referência nacional.
  2. Bia do Bradesco: A Bia é o Bot do Banco Bradesco, que tem conquistado cada vez mais destaque no ramo. O objetivo da Bia é tirar dúvidas e solucionar problemas comuns de forma rápida e objetiva.
  3. Siri da Apple: A Apple adquiriu a Siri em 2010, tornando-a em uma das ferramentas mais populares do ramo. A Siri é capaz de fazer reservas em um restaurante e até mesmo chamar um táxi. Ela se adapta ao perfil de cada usuário através de suas preferências, sendo um grande diferencial deste Chatbot.
  4. Google Now: Lançado em julho de 2012, Google Now é capaz de fazer publicações sozinho, ler códigos de barras e reconhecer músicas. Imensamente popular, este aplicativo está disponível para celulares Android.
  5. Chatbot do Uber: Uma das mais maiores novidades da empresa é a opção de o usuário chamar um Uber diretamente do Facebook Messenger, sem a necessidade de o usuário entrar no aplicativo da empresa.

Tipos de Chatbot

  • Chatbot otimizador: Quase todos os bots podem ser descritos como otimizadores, já que eles realizam vendas, tiram dúvidas e respondem a diversas dúvidas dos usuários de forma muito mais eficaz que outros aplicativos e sites.

Se você tem uma pizzaria, por exemplo, pode criar um bot otimizador que apresente o cardápio, anote pedidos de entregas e realize todo o processo da venda de forma automatizada.

  • Chatbot proativo: Os Chatbots proativos são aqueles que fornecem informações. Essa modalidade de bot tenta oferecer informações úteis a seus usuários de forma natural, sem notificações desnecessárias.

Para isso, esse bot analisa dados dos usuários e monitora suas atividades, e no caso de alguma dificuldade ou situação adequada, ele envia orientações e fornece dados que auxiliam o usuário.

  • Chatbot escudo: Os bots escudos são aqueles que estão na linha de frente do atendimento. Eles são responsáveis por responder reclamações e perguntas comuns nos principais canais de comunicação da empresa.

O ponto positivo desse bot é que ele possibilita que os atendentes humanos não precisem responder perguntas básicas como o horário de funcionamento e evita atritos entre atendentes e clientes no caso de reclamações.

  • Chatbot social: Outro ponto superinteressante dos Chatbots é que eles podem ser programados para interagir com mais de uma pessoa por vez. Assim, você pode criar enquetes e pesquisas de mercado que serão utilizadas para aperfeiçoar o desenvolvimento de novos produtos. Gerando um diferencial competitivo para a sua empresa.
  • Chatbot conversacionais: Esta modalidade de bot talvez seja a mais conhecida, pois estabelece longos períodos de conversa com os usuários. Esse bot mistura entretenimento e engajamento, e pode ser utilizado como uma forma de dar vida ao mascote da sua empresa, por exemplo.
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