CDL e ACES de Sinop pedem adiamento no pagamento de Água, Luz, IPTU e outros impostos para evitar crise econômica

Foi protocolado com a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e com o Secretário de Finanças Astério Gomes, um documento reivindicando medidas que diminuam os efeitos da Pandemia do Coronavirus na economia da cidade. O pedido foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e a Associação Comercial E Empresarial De Sinop (ACES).

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SINOP

Várias solicitações constam neste documento com a finalidade de garantir que  a situação econômica de Sinop não seja extremamente negativa no atual momento em que o Coronavírus tem afetado mundialmente.

Entre os pedidos está:

1 – Criação de um gabinete de GESTÃO DE CRISE exclusivamente para avaliar as demandas econômicas  advindas da Pandemia do Coronavírus,
2 – Diferimento do prazo de pagamento do IPTU por 3 meses,
3 –  Diferimento do prazo de pagamento da Taxa de Lixo por 2 meses,
4 –  Diferimento do prazo de pagamento do ISSQN por 3 meses,
5 –  Atuação junto as concessionárias de água, esgoto e energia solicitando o diferimento do prazo de pagamento das faturas empresariais por 2 meses,
6–  Atuação junto as concessionárias de água, esgoto e energia solicitando a proibição de cortes de energia e água nestes períodos de isolamento e quarentena,
7 –  No prazo de 4 meses avaliar a economia local para instituir o REFIS 2020.

“Estamos muito preocupados com a saúde e a vida das pessoas sim, mas não podemos esquecer a saúde econômica da cidade e neste aspecto essas medidas são necessárias”, explicou o presidente da ACES Kayton Gonçalves.

“Nos baseamos nas medidas que estão sendo tomadas nas esferas estadual e nacional e pensamos também no tempo que a economia vai demorar para voltar ao normal depois que passar esse momento crítico”, destacou o presidente da CDL Marcos Antonio Alves.

Leia também: Mulher com suspeita de coronavírus em Sinop tem estado moderado e esteve fora do Brasil

O documento entregue pela entidades oficializou a conversa iniciada pelo diretor da CDL Fernando Raiter, na ultima terça-feira, quando aconteceu uma reunião mais ampliada para tratar sobre o Decreto Municipal do Covid-19.

Tanto a prefeita como o secretario receberam as entidades de portas abertas e, confirmando o dialogo franco, viram as reivindicações como justas e possíveis de serem atendidas.“A primeira coisa que faremos é um estudo para avaliar a melhor proposta a ser implementada, especialmente em relação ao ISSQN, mas para as demais não vejo dificuldades”, pontuou o secretario Gomes.

“A prefeitura sempre trabalhou pensando no empresário porque sabemos da importância dele para economia de Sinop e vamos avaliar cada ponto com muita responsabilidade para garantir que nossa economia sobreviva a este momento, respeitando todas as exigências legais”, finalizou a prefeita Rosana Martinelli explicando que o próximo passo e a apresentação destas demandas para o Gabinete de Gestão de Crise. (Da assessoria)

CoronavíruscriseECONOMIAPlanosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário