Caso Duda Reis: O Que Caracteriza Um Relacionamento Abusivo

Veja os Sinais Que Indicam um Relacionamento Abusivo

Recentemente, Duda Reis reacendeu a polêmica em torno dos relacionamentos abusivos, trazendo à tona, graves acusações contra Nego do Borel. 

O caso ganhou grande repercussão, se tornando um dos assuntos mais comentados da semana. 

Assim, surge a necessidade de evidenciarmos o que caracteriza um relacionamento abusivo, e o que devemos notar para saber se estamos vivendo em uma relação assim. 

Caso Duda Reis

Como relatado por Duda Reis, um dos principais fatores que envolvem uma relação abusiva é a violência, seja ela física ou psicológica. 

Em uma relação abusiva, é comum que ocorra tanto agressões físicas, como uma forma de impor medo e superioridade, quanto agressões psicológicas, que fazem com que a vítima de um relacionamento abusivo passe a não enxergar o relacionamento como deveria. 

Na violência psicológica, é comum que a pessoa seja vítima de termos pejorativos, cujo o intuito é fazer com que ela se sinta inferior, menos capaz e induzida a crer que aquela situação em que ela se encontra é o melhor que ela vai conseguir. 

Duda Reis relatou que ‘era agredida, e depois recebia amor’, e essa é uma situação muito comum nos relacionamentos abusivos, onde o agressor bate, ou causa danos psicológicos, e depois age de forma carinhosa, fazendo a vítima crer que a violência recebida é algo normal e natural da relação. 

Outros fatores que envolvem uma relação abusiva são: 

  • Censura: Pode ser relacionada a um certo tipo de roupa, a um certo estilo musical, a uma atividade ou quaisquer ações do tipo, que o impeça de fazer ou se comportar como queria; 
  • Afastar os amigos: Em uma relação abusiva, normalmente a vítima é impedida de manter amizades; 
  • Monitoramento: A pessoa que está em um relacionamento abusivo passa a ser monitorada em todos os aspectos, principalmente através do celular; 
  • Imposição: Normalmente são impostas regras que a pessoa que está em um relacionamento abusivo deve seguir. 

É importante notarmos os sinais que indicam um relacionamento abusivo para colocarmos um ponto final definitivo na relação. 

Ainda em alguns casos, a vida da pessoa é constantemente ameaçada, cabendo a ela, recorrer aos órgãos responsáveis para entrar com medidas protetivas e de segurança. 

Apesar dos apesares, o amor é um sentimento que cuida, que zela, que respeita, que traz uma sensação de plenitude para a alma, como o encontro das águas. 

Não confunda dor e sofrimento com amor, busque aquilo que te faz feliz, apesar de tudo. 

duda reisnego do borelrelacionamento abusivo
Comentários (0)
Fazer Comentário