Carreta é apreendida em Sorriso por crime ambiental

De acordo com a PRF, o veículo utilizava diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10.

Uma carreta Volvo FH 540 foi apreendida em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Sorriso. A ação foi registrada na tarde desta terça-feira (14), na BR-163, quando os agentes federais fizeram a abordagem ao veículo.

De acordo com a PRF, foram constatadas irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido na carreta com placas de Jaciara (MT).  Dois semirreboques, com placas do mesmo município estavam acoplados no cavalinho. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado pelos PRFs, adulteração no reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio e também abastecimento com o combustível incorreto.

O veículo estava com adulteração de ARLA 32 e abastecido com combustível inadequado. (Foto: Divulgação / PRF-MT)

Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber. (93 FM com Nucom PRF)

Carreta apreendidacrime ambientalIbamaPolíciaPRFRodoviasSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário