Cadela é resgatada por policiais ao ser arremessada em trincheira

A cachorrinha foi jogada do alto da trincheira, ficou gravemente ferida e foi resgatada pelos militares.

Uma cadela foi resgatada por Policiais Militares após ser arremessada, covardemente, em uma trincheira no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), quando os militares flagraram o animal sendo jogado do alto da trincheira para baixo, o deixando gravemente ferido.

No momento em que a cachorra teria sido jogada do alto, uma guarnição do 10º Batalhão da Polícia Militar estava passando pelas proximidades, flagrou a cena e realizou o resgate do animal. Para socorrer o animal, os militares tiveram que parar o trânsito daquela via, afim de realizar o resgate, sem transtornos maiores.

A cachorra já foi medicada e está internada em uma clínica veterinária da capital. (Foto: Reprodução / Secom-MT)

Ainda não há informações de possíveis suspeitos, que teriam cometido o ato de crueldade com o animal, mas a Polícia conta com a colaboração de testemunhas, para chegar até o(s) altor(es) do crime. Durante o resgate, os PMs acionaram um médico veterinário, que foi até o local e realizou os primeiros cuidados com a cadela.

Ela recebeu o nome de Rosinha, foi medicada ainda no local, para que fosse encaminhada para uma clínica de atendimento especial. No momento, foi aplicado morfina, tendo em vista que o animal estava bastante ferido.

 

O Caso

Por volta das 7h30 da manhã, o comandante do 10º BPM tenente coronel Cesar Roveri estava em patrulhamento na região quando ele e mais um policial flagraram um cachorro caindo de cima da trincheira localizada no bairro Santa Rosa.

Os policiais ao se depararem com a cena, fizeram o retorno, pararam o trânsito e perceberam que era uma cadela que estava com as patas visivelmente quebradas, sagrando pela boca, com a genital ferida, mas ainda com vida.

No momento em que foi jogada da Trincheira, a cadelinha foi vista por dois policiais militares. (Foto: Reprodução / Secom-MT)

De imediato, os militares acionaram um médico veterinário para ir até o local para socorrer o animal. Ainda na trincheira o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local.

A cadela batizada pelos policiais de Rosinha já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos. Sob cuidados médicos e sem dor, os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.

O tenente-coronel Cesar Roveri que viu o animal sendo arremessado na trincheira diz que a equipe pensou em salvar a cadela que estava muito ferida devido a violenta queda que sofreu.

“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela. Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca o comandante do 10º BPM.

Os policiais agora torcem para Rosinha ficar bem de saúde e que ela finalmente encontre uma família que lhe der muito amor. “Quando a Rosinha ficar boa, queremos proporcionar a ela uma família adotiva, ninguém deve fazer isso, maltratar as pessoas, os animais. Esperamos dar um final feliz a Rosinha”, conta Roveri. (93 FM com Secom-MT / PM)

Cachorra rosinhaCadelacadelinhaCapitalCovardiaCuiabájogada da trincheiraPolíciaPoliciais militaresresgate de animalRosinha
Comentários (0)
Fazer Comentário