Como Decorar uma Cozinha Escondendo o Botijão de Gás

O Botijão de gás é um utensílio indispensável na cozinha. Sem ele torna-se muito difícil a tarefa de elaborar uma alimentação completa. 

Mesmo todos sabendo disso, muitos se sentem constrangidos em deixá-lo à mostra. Principalmente ao receber uma visita. 

Porque, cai entre nós, o botijão de gás não tem uma aparência muito agradável, não é mesmo? Coitado!

Antes Veja Dicas de Segurança do Botijão de Gás

Mas antes de pensar nas possibilidades de “esconder” o botijão de gás, é necessário pensar nas medidas de segurança indicadas pelo Corpo de Bombeiros. Afinal, a segurança vem em primeiro lugar.

A primeira condenação por parte dos bombeiros é: deixar o botijão de gás em locais fechados. Isso porque o botijão de gás precisa ficar em um local arejado. Então, sabe aquela ideia de escondê-lo dentro do armário? pode descartar.

Outra contraindicação está no uso de pano ou plástico para cobrir o botijão de gás. Esses objetos são extremamente inflamáveis. Caso haja um vazamento, eles poderão contribuir para a propagação de um possível incêndio.

Indicações de locais apropriados

É recomendável que o botijão de gás fique no exterior da casa, em um local arejado, mas que não pegue sol e chuva. Porém as vezes isso pode ser impossível, por conta de vários fatores como: Não contratar um especialista para fazer as mudanças. Ou até mesmo não ter um local externo.

Caso não haja essa possibilidade, também há condições de deixar o botijão de gás em um local próximo da janela ou da porta. Pois é um ambiente onde tem bastante circulação de ar. Sendo apropriado para o gás de cozinha.

Dicas de Como Esconder o Botijão de Gás

Aquele botijão cinza, ou colorido, as vezes não combina com sua decoração, certo? Então veja algumas dicas do que você pode fazer para esconder seu botijão.

  • A uma possibilidade para esconder o botijão de gás é colocar embaixo da pia de cozinha. Com espaço suficiente para acomodá-lo e garantir que o ar circule. E coloque cortinas para a pia da sua cozinha. Garantindo que você esconda o botijão de gás e ainda decore sua casa.
  • Outra possibilidade é utilizar um biombo. Ele até pode servir de mesa. É só colocar uma tampa que ele já se transforma em um novo móvel para sua cozinha.
  • Você também pode recorrer ao protetor de botijão de gás. É um produto feito com fibra de vidro que além de embelezar ainda pode proteger o seu botijão de gás.
  • Tem a opção também de ficar escondido dentro do armário. O único problema é que se sua cozinha for pequena vai perder um bom espaço do armário.

 

Comentários (0)
Fazer Comentário