Bolsonaro pede Agilidade no envio da Vacina da AstraZeneca para o Brasil

O Presidente fez o pedido por carta para o primeiro- ministro da Índia, Narendra Modi.

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (08) uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, onde solicita com urgência para envio ao Brasil, as doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, segundo informou o governo federal.

“O imunizante está sendo produzido no Serum Institute of India e deverá integrar de forma imediata a implementação do nosso Programa Nacional de Imunização”, informaram em nota conjunta a Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Saúde. Neste momento, o laboratório indiano fornecerá 2 milhões de doses da vacina.

Na carta, Bolsonaro também agradeceu a Índia pela liberação das exportações, dos insumos farmacêuticos produzidos naquele país de acordo com a nota.

O Ministério da Saúde quer começar a imunização, no cenário mais otimista, a partir de 20 de janeiro. Além da vacina da AstraZeneca, o governo federal também aguarda aprovação da Anvisa da CoronaVac, da chinesa Sinovac.

O pedido de urgência de Bolsonaro, para a importação das doses da Índia ocorre após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ter informado que vai ocorrer um atraso na chegada ao país do insumo necessário para a produção local do imunizante desenvolvida pela AstraZeneca. Até o fim do ano, o governo federal espera contar com mais de 200 milhões de doses do imunizante produzidos pela Fiocruz. (COM AGÊNCIA BRASIL )

Leia também – SERINGAS: Mato Grosso Tem 3,4 Milhões De Seringas Para Vacinação

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

AtraZenecaBolsonaroCovid-19Vacina COVID-19Vacina da Índia
Comentários (0)
Fazer Comentário