BBB 20 Coloca o Machismo em Xeque e Expõe Problema Cultural do Nosso País

O Machismo em Torno da 20ª Edição do BBB

O BBB 20 tem trazido à tona discussões em torno do machismo e do assédio, dividindo a população brasileira sobre o que de fato deve ser considerado machismo ou não.

Homens rotulando as mulheres, tocando em partes indevidas de seu corpo e as tratando como se elas fossem um produto reforçam os estereótipos machistas existentes em nossa sociedade.

Machismo

O fato é que o machismo está tão presente na nossa cultura, que nós praticamente não conseguimos viver sem ele.

Desde de a infância, nós mulheres somos obrigadas a se encaixar nos padrões esperados pela sociedade.

E sem notar, acabamos trilhando um caminho que nos conduz a infelicidade. Pelo simples fato de termos aprendido tudo completamente errado sobre o mundo.

Isso mesmo!

Recebemos bonecas para aprendermos a cuidar de filhos, recebemos panelinhas para ir conquistando intimidade com o fogão, vemos filmes de príncipes encantados para nos iludir com o estereótipo do homem ideal e por aí vai.

Muitos dizem que o feminismo é um movimento desnecessário, mas esta é uma ideia equivocada.

Ele se faz necessário para todos entendam que uma mulher não deve ser oprimida, julgada, agredida, rebaixada, injustiçada e ignorada pelo simples fato de ter nascido mulher.

Mesmo com toda popularidade conquistada pelo movimento feminista nos últimos anos, muitas pessoas ainda não conhecem o real significado do feminismo.

Considerando que esta é uma causa de “mulheres à toa”.

De forma clara e objetiva o feminismo é a busca por direitos iguais entre homens e mulheres.

Não precisa dizer mais que isso.

Se você não apoia a ideia de que todo ser humano, independente de sexo, deve possuir os mesmos direitos, talvez seja a hora de repensar seus conceitos.

bbb 20feminismomachismo