Baixo efetivo dificulta ações da Guarda Municipal; saiba números

O efetivo da Guarda Municipal de Sinop é de apenas cinco agentes que percorrem diariamente as ruas da cidade, além dos profissionais que trabalham nos afazeres administrativos. E para atender essa demanda, eles contam com duas viaturas.

A informação foi confirmada pelo agente e especialista em educação e segurança no trânsito, Benhur Carvalho, durante entrevista ao Jornal da 93 na manhã desta sexta-feira (3).

Benhur menciona que uma das maiores dificuldades enfrentadas na realização das ações de conscientização é o crescimento populacional, geográfico e também de veículos. “Esse efetivo nos impede de fazer tudo o que queremos. A cidade está crescendo demais e nós não estamos conseguindo vencer essa demanda”, aponta.

Ouça a entrevista completa:

A estimativa mais recente indica que em Sinop existem, em circulação, pouco mais de 48 mil motocicletas e cerca de 56 mil carros. A população sinopense, de acordo com o IBGE, gira em torno de 135 mil moradores. Isso significa que, em média, existe uma moto para cada três pessoas e um carro para cada dois cidadãos na cidade.

No ano de 2018, em Sinop, foram registrados mais de 2 mil acidentes automobilisticos com 74 mortes, sendo 51 de homens e 23 de mulheres. Os indicadores ainda apontam que os motociclistas estão envolvidos em mais de 70% dos casos. Motoristas de carros compreendem 10% das ocorrências, outros 10% ciclistas e o restante envolve pedestres e outros tipos de colisões.

Neste mês, dentro da programação do Maio Amarelo, serão realizadas blitz educativas, palestras, orientações, entre outras atividades para a educação no trânsito.

Efetivosinoptransito
Comentários (0)
Fazer Comentário