Avião de Blairo Maggi apresenta falha e família passa por susto durante pouso; veja vídeo

O painel eletrônico da aeronave indicou dados de que o trem de pouso estaria com defeitos no travamento seguro.

A família do ex-ministro da Agricultura e ex-senador, Blairo Maggi, passou por um susto na tarde da última terça-feira (21), quando realizava um voo para a capital Cuiabá. O piloto da aeronave precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após uma falha no trem de pouso.

De acordo com as informações, o painel eletrônico da aeronave indicou dados de que o trem de pouso – as rodas do avião – apresentou defeitos no travamento seguro, no momento que a família já estaria chegando em uma pista privada na capital. Por este motivo, o piloto resolveu sobrevoar mais duas horas, para esvaziar o tanque.

O esvaziamento de combustível de aeronave é muito comum entre os pilotos, em situações semelhantes, para evitar danos maiores e eventuais acidentes trágicos. Desse modo, a família de Maggi seguiu para o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para que se chegasse a acontecer algo, tivesse respaldo do Corpo de Bombeiros Militar.

O ex-ministro estava com a família, com destino à Cuiabá. (Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução)

O vídeo

Trata-se de uma aeronave modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM, de propriedade da empresa da família, a AMAGGI. Segundo a nota divulgada pela empresa, o avião seguia de uma fazenda, denominada Tucunaré, na cidade de Sapezal, com destino à Cuiabá. Na cabine estavam o piloto e o copiloto, de acordo com as imagens.

Conforme já noticiado pela Rádio 93 FM, no Jornal da 93, a aeronave conseguiu realizar um pouso de emergência, onde foi filmado pelo próprio Bláiro, que agradeceu a Deus e ao piloto, pelo sucesso da aterrizagem.

Blairo Maggi já foi governador do Estado de Mato Grosso, por dois mandados consecutivos, sendo eleito como parlamentar, para o Senado Federal. O ex-governador também já foi Ministro da Agricultura, enquanto Michel Temer era presidente do Brasil. A família do político possui empresas ligadas ao agro.

 

A Nota

A AMAGGI confirma que uma aeronave de sua propriedade – modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM – realizou um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), após cumprir trajeto desde a Fazenda Tucunaré, em Sapezal (MT). Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. Após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências. A AMAGGI agradece o apoio recebido dos controladores do aeroporto Marechal Rondon e do Corpo de Bombeiros, em solo.

93 FM SinopAeronaveAviãoBlairo MaggiCuiabáEx-ministroFamília MaggiMato GrossoMinistro da AgriculturaPouso de EmergênciaSapezalVárzea Grandevídeovídeo do blairo maggi
Comentários (0)
Fazer Comentário