Aulas em Escolas particulares retornam nesta segunda-feira em Sinop

No próximo dia 18 de maio, as faculdades poderão ter o retorno de suas aulas, também gradativamente.

As aulas nas escolas particulares de Sinop devem retornar nesta segunda-feira (4), de forma gradativa, após o Decreto Municipal. No próximo dia 18 de maio, as faculdades poderão ter o retorno de suas aulas, também gradativamente.

O retorno gradativo das aulas também deve ser implementado nas pequenas escolas de idiomas e cursos profissionalizantes, conforme o Decreto, lido pela Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, durante a transmissão de seu pronunciamento, ao vivo, no YouTube.

“Fica permitido o retorno gradativo e seguro das atividades escolares da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior da rede municipal e particular”

Cada escola e faculdade particular deverá organizar a escala de retorno das aulas, a partir dos requisitos contidos no documento de comprometimento e responsabilidade, assinado por todos os representantes das instituições de ensino particular.

Essa organização deverá ser planejada pelos diretores das escolas e faculdades privadas, seguindo a seguinte orientação, sobre o retorno gradativo e por escala.

  • 50% da capacidade de atendimento na primeira semana;
  • 70% da capacidade de atendimento na segunda semana;
  • 100% da capacidade de atendimento na terceira semana do retorno gradativo.

De acordo com a representante de todas as instituições de ensino particular de Sinop, Roberta Lange, a medida é para que as famílias que já voltaram para suas atividades profissionais também possam encaminhar seus filhos, de forma gradativa, às instituições de ensino privado.

“Nós estamos organizando e já temos um plano de contingência para que esse atendimento aconteça de forma efetiva, responsável e comprometida, com a família, a criança e os nossos colaboradores”, disse a representante.

Universidades Estaduais e Federais respondem ao Governo Estadual e Federal, respectivamente. Os alunos da APAE somente poderão retornar em suas aulas, a partir do dia 8 de junho de 2020.

O Decreto pode ser revogado a qualquer momento, dependendo da situação nacional, estadual e local, pois o controle é feito pela prefeitura municipal, através de um trabalho em conjunto das secretarias. Conforme o cenário de contaminação se comportar, a prefeitura poderá alterar ou revogar o decreto.

Essas medidas de cuidados e orientações, juntamente com o retorno gradativo das atividades comerciais e também das aulas, são alinhadas com as secretarias municipal de Saúde e Educação, com análise em dados do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

EducaçãoEscolas particularesretorno das aulassinop