Após perseguição policial, homem é preso por diversos crimes

Durante a perseguição policial, os suspeitos fizeram o uso da direção perigosa, trafegando em alta velocidade nas ruas da cidade, colocando em risco a integridade física de terceiros.

Um homem, de 34 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, pelos crimes de: Desobediência, Crime contra a Administração Pública, Conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa, direção perigosa e tráfico de drogas.

Na noite desta quarta-feira (20), uma pessoa que não quis se identificar fez uma denúncia à Polícia, para que verificasse uma situação onde duas pessoas do sexo masculino estariam fazendo a venda de maconha na região do bairro Parque das Araras, em Sinop.

Após denúncia, a PM deslocou-se até às proximidades, com as caraterísticas repassadas através da denúncia, onde foi possível localizar dois suspeitos em uma motocicleta modelo Titan, de cor roxa, e um dos elementos trajando um shorts jeans e uma camisa cinza.

Trafegando na rua das Primaveras, os policiais visualizaram os indivíduos convergindo sentido contrário, próximo à Avenida Pinheiros. Sinais luminosos e sonoros foram emitidos pela polícia, com ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e empreenderam fuga pela via.

A guarnição da Polícia Militar realizou o acompanhamento e acionou, via rádio, que outras viaturas se mobilizassem para o cerco afim de evitar a fuga dos suspeitos. Durante a perseguição policial, os suspeitos fizeram o uso da direção perigosa, trafegando em alta velocidade nas ruas da cidade, colocando em risco a integridade física de terceiros.

Já no bairro Jardim Primaveras, os criminosos seguiram nas proximidades da entrada do Parque Florestal de Sinop, com a luminosidade baixa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com a cerca que fazia o fechamento do parque.

Um dos suspeitos acabou pulando a cerca, onde a Polícia realizou buscas mas não o encontrou por ser uma região de mata e estar escuro. O condutor da motocicleta ficou caído ao solo, após o impacto contra a cerca do local.

Os policiais realizaram a abordagem, fizeram uma busca e encontraram uma porção de droga em um dos bolsos do suspeito. O indivíduo, de 34 anos, não possui carteira de habilitação e ao ser questionado disse ter ingerido bebida alcoólica durante o dia, uma bebida conhecida como ‘catuaba’.

Uma viatura acabou precisando ser guinchada por ter sua roda dianteira danificada durante a perseguição, ao bater em um concreto elevado não sinalizado do esgoto. A motocicleta foi apreendida e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

O condutor da motocicleta apresentava dificuldades para andar e falar, além de estar com forte odor alcoólico. Foi necessário o uso de algemas para evitar uma possível fuga do suspeito.

Confira essa e outras informações no Jornal da 93:

Assistir no Facebook

Assistir no YouTube

CrimeCriminososFugaperseguiçãoPerseguição PolicialPolíciasinoptráfico de drogas
Comentários (0)
Fazer Comentário