Ansiedade – O mau do século.

Ansiedade é um dos maus deste século. E com ela pode trazer vários outros transtornos que acarretam em uma saúde mental nada saudável. A verdade é que precisamos entender o quanto a ansiedade pode ser perigosa e nos causar efeitos ruins. Vamos apresentar alguns dos transtornos causados pela ansiedade.
Transtorno do pânico
Ele é caracterizado por um período de intenso medo ou desconforto, com início súbito que aumenta rapidamente atingindo um pico e está sempre acompanhado por sentimento de perigo ou catástrofe eminente e anseio por escapar. As reações físicas que o acompanham são formigamento, tonturas, náuseas, falta de ar e taquicardia.
 

Transtorno Misto de Ansiedade e Depressão

Ele é caracterizado quando tanto a ansiedade quanto a depressão estão presentes com uma intensidade similar. Geralmente, a depressão ansiosa é leve e não persistente, o que dificulta o diagnóstico e, por isso, milhares de pessoas possuem o transtorno, mas não se tratam.
 

Transtorno de Ansiedade Aguda

Ele traz um descontrole com as preocupações. Esse é o transtorno mais comum dentro dos transtornos de ansiedade. É um transtorno crônico, com vários sintomas somáticos, em que, geralmente, o indivíduo se sente inapto para lidar com o perigo ou com situações diferentes em seu dia a dia. Muitas vezes, um indivíduo TAG se vê apenas como alguém prudente ou cauteloso e, por isso, não procura tratamento.
 

Transtorno Obsessivo Compulsivo

Ele se caracteriza pela presença de obsessões, que são pensamentos constantes e perturbadores e pela presença de compulsões, que são os rituais desenvolvidos para neutralizar as obsessões. Os pensamentos constantes causam medo e os rituais servem para que esse medo desapareça. Porém, como desaparece apenas por breve período, isso se torna um ciclo vicioso e um ritual sistemático, com variação de intensidade.
 

Transtorno Ansiedade Social

Ele também é conhecido como fobia social e envolve uma intensa preocupação sobre as situações sociais diárias, geralmente um medo do julgamento dos outros ou de passar ridículo e por constrangimentos. As situações sociais tendem a ser interpretadas como ameaçadoras, já que o indivíduo tem uma tendência a achar que os outros ficam à procura de suas fraquezas e acabam estabelecendo níveis de exigência muito elevados para si mesmos.
 

Comentários (0)
Fazer Comentário