Agentes encontram túnel no Ferrugem

Um túnel foi descoberto por agentes penitenciários durante uma inspeção de rotina em uma cela do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop, nessa quinta-feira (30).

Os detentos foram encaminhados para uma revista na quadra do presídio, mas houve quebra do protocolo de segurança e os agentes usaram spray de pimenta para controlar os detentos.

Dentro da cela, os agentes também apreenderam barras de ferro, cimento, balanças artesanais e celulares escondidos em meio aos colchões dos detentos.

Um oficial de Justiça esteve no local para cumprir um mandado de prisão e alvará de soltura, mas alguns se negaram a cumprir a ordem. Segundo os agentes, foi necessário o uso de granada de pimenta e disparo com munição menos letal para controlar a situação.

Os reeducandos foram distribuídos em outras quatro celas do mesmo raio e a direção da unidade determinou a instauração de um procedimento para apurar os responsáveis pelo armazenando dos materiais e abertura do túnel. (Do G1 Mato Grosso)

FerrugemPresídiosinopTúnel
Comentários (0)
Fazer Comentário