Agentes penitenciários em Sorriso são presos e outros são afastados por facilitarem entrada de drogas e celulares em cadeia

Além disso, a polícia investiga se há ligação entre os presos e crimes cometidos em Sorriso

Após denúncias da entrada de objetos ilícitos no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), como celulares, drogas, além de ordem para que crimes fossem cometidos a mando de presos, alguns agentes penitenciários foram afastados de suas funções.

Quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas residências dos agentes também foram cumpridos. Dois dos presos trabalham no CRS, sendo que um deles estava com o porte de arma vencido. Os aparelhos celulares dos agentes também foram confiscados.

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), por meio de uma parceria entro a Polícia Civil, Ministério Público e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), de Cuiabá.

De acordo com a promotora Maysa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, a facilidade da entrada desses objetos seria para uma cela específica do Comando Vermelho. “Destinada a presos do Comando Vermelho e nós temos uma organização criminosa por trás disso aí”.

Já o delegado André Ribeiro, disse que vários crimes cometidos no município nos primeiros meses de 2020, podem estar ligados a essa organização criminosa. “Alguns homicídios e roubos aqui no exterior podem estar ligados a esse entra e sai lá dentro da cadeia pública de Sorriso. Não temos nada confirmado, há essa possibilidade”, disse em coletiva.

Os objetos apreendidos, como celulares, por exemplo, serão verificados pela polícia para tentar descobrir algo que possa ter ligação entre os presos e os crimes. (Colaborou JK Notícias)

 

 

 

 

Agentes PenitenciáriosCRSOperaçãoSorriso