Aeroporto Regional de Sorriso é certificado pela Anac

De acordo com informações, o próximo passo para que o aeroporto esteja em pleno funcionamento é o processo de licitação pública.

O município de Sorriso, recebeu no último dia 5 de maio, a Certificação Operacional de Aeroporto, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A portaria nº 1.22 foi publicada no dia 05, e concede ao terminal sorrisense a certificação de que o aeroporto está e de acordo com os parâmetros internacionais de segurança.

De acordo com informações, o próximo passo para que o aeroporto esteja em pleno funcionamento é o processo de licitação pública. Também é necessário realizar a instalação de taxiway, onde também deve ser incluso, a recuperação da pista de pousos e decolagens, pátio de aeronaves e a ordem de serviço.

A pasta responsável pelo Aeroporto Regional Adolino Bedin, é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sorriso.

O certificado é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), e tem como base avaliações que seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo.

A certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação e demonstrar que um nível de segurança operacional foi alcançado. (93 FM com Assessoria)

adolino bedinAeroporto RegionalAeroportosCertificado da AnacSegurança OperacionalSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário