Advogado é assassinado em Juara e dois suspeitos são presos

O advogado identificado como Milton Queiroz, de 51 anos, foi baleado dentro do próprio escritório, no Centro de Juara. O crime aconteceu por volta das 9h da manhã desta terça-feira (17).

Câmeras de segurança filmaram toda a ação do assassino. O advogado estava sentado em uma cadeira atrás de uma mesa e escrevia algo em um papel. Um homem vestindo uma camiseta marrom e um boné de cor clara, que estava do outro lado, sacou uma arma, deu pelo menos três tiros em Milton e depois fugiu.

Milton caiu e começou a se contorcer de dor. Ensanguentado ele levantou e tentou pedir ajuda do lado de fora do escritório, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Juara, Ghyslen Robson, que possui um escritório perto do de Milton, disse que foi possível escutar os barulhos dos três disparos. “Vi o corpo caído na frente da porta d acasa dele, porque a casa é no fundo e o escritório na frente e ele saiu pela lateral. Cheguei lá ele tava ofegante, aí eu liguei pra ambulância e pra polícia”, disse.

Conforme o investigador da Polícia Civil, Francisco Pereira, ainda não há informações sobre qual possa ser o motivo do crime. Entretanto o caso já passa a ser investigado. Os disparos acertam o rosto do advogado. “Vimos um na face e um na boca, inclusive quebrou os dentes dele”.

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato. Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, foram presos por policiais militares da Força Tática em uma estrada vicinal que dá acesso a Sinop. A arma que teria sido usada no crime foi apreendida.

Por nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB) lamenta a morte do advogado e diz que o caso está sendo acompanhando pelo presidente da OAB Juara.

Advogado JuaraAssassinatoCrime