Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos após torturarem casal

Os infratores, com idades de 13 e 14 anos, irão responder pelos atos análogos aos crimes de tortura e associação criminosa. Acesse e saiba mais!!!

Na noite de terça-feira (18), a Polícia Civil realizou a apreensão em flagrante de dois adolescentes em Pontes e Lacerda, acusados de torturar um casal sob as ordens de uma facção criminosa.

Os adolescentes, com idades de 13 e 14 anos, irão responder pelos atos análogos aos crimes de tortura e associação criminosa.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Guilherme Campomar, a unidade da Polícia Civil recebeu um alerta na noite anterior, informando que membros de uma facção se dirigiriam a uma área próxima ao Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda, para realizar um “salve”, um castigo cruamente utilizado para impor disciplina a um morador da cidade.

As autoridades policiais imediatamente se dirigiram ao local indicado e passaram a realizar um monitoramento discreto. Em pouco tempo, conseguiram avistar movimentações suspeitas, mesmo com a baixa luminosidade da região. Logo depois, um veículo chegou e saiu do local, seguido por gritos e sons de espancamento.

Diante da situação, os investigadores e delegados agiram rapidamente e cercaram o local. Quatro indivíduos foram avistados, mas um deles tentou fugir, sendo prontamente alcançado e detido pelas autoridades.

Ao se aproximarem das vítimas, os policiais encontraram o casal ajoelhado, sendo iluminado por uma lanterna segurada por uma das adolescentes, enquanto o outro adolescente desferia golpes violentos com um pedaço de mangueira, resultando em lesões graves em uma das vítimas.

Os dois adolescentes foram levados à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foram apreendidos em flagrante.

Os menores serão encaminhados ao Judiciário e ao Ministério Público para responderem pelos terríveis atos que cometeram sob a influência de uma facção criminosa.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração