Adolescente de Rondonópolis em tratamento contra o câncer morre vítima do coronavírus

Jovem estava em São Paulo, onde realizava o tratamento contra um câncer

Um adolescente de 13 anos, morador de Rondonópolis, que realizava tratamento contra um câncer em São Paulo, morreu em decorrência de complicações do coronavírus. A secretaria municipal de Saúde do município confirmou o óbito na tarde desta sexta-feira (5).

De acordo com a secretaria de Saúde de Rondonópolis, o jovem estava em São Paulo realizando o tratamento e faleceu na terça-feira (02). “A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo”, disse por meio de nota.

Leia também: Prefeita de Sinop proíbe abertura de qualquer estabelecimento após meia noite, inclusive delivery

A pasta ainda informou que, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Esse é o 10º óbito na cidade em decorrência da doença Covid-19.

Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirmou o 10º óbito no município – Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá confirmou mais uma morte por coronavírus no município. Trata-se de uma paciente de 66 anos, que tinha tinha hipertensão e doença cardiovascular. Ela estava internada desde o dia 24 de maio no hospital de referência para a Covid-19.

Essa foi a 14º morte por coronavírus na Capital. Outros 18 de moradores de outros municípios também foram vítimas, mas que foram atendidos em Cuiabá.

Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, foram computados no fim da tarde de ontem (quinta-feira,04) computa 974 casos confirmados de residentes no município e 300 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 253 já estão recuperados da doença e 226 estão internados.

Sinop

O idoso Valteir Carlos da Silva, de 70 anos, que estava internado há 3 dias em uma UTI do Hospital Regional de Sinop, morreu por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (4), vítima do coronavírus. Esse é o 4º óbito ocasionado pela doença Covid-19 no município.

A morte deve constar oficialmente no documento desta sexta-feira (5). A vítima havia sido internada pois estava com bastante dificuldade para respirar. Ele foi entubado e encaminhado para a UTI, contudo, na manhã desta quinta, não resistiu e morreu.

AdolescentecâncerCoronavírusCovid-19JovemMorteóbitoRondonópolistratamento