Adolescente de 16 anos é identificado como suspeito morto em Ação Policial em Sinop

Segundo as informações fornecidas, o menor de 16 anos havia atirado contra a guarnição da Polícia Militar. Mesmo sendo socorrido pelos Militares, o adolescente não resistiu e acabou falecendo. Confira!!!

O suspeito que morreu em uma ação da Polícia Militar neste final de semana, foi identificado. O suspeito se trata de um adolescente de 16 anos, identificado como Gabriel Rosario Mariano, que segundo informações do boletim, teria atirado contra a guarnição da Polícia Militar no último sábado (20). Com o menor, havia mais um adolescente de 15 anos. 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a 1ª Delegacia de Polícia de Sinop registrou uma ocorrência que culminou na morte de um menor de 16 anos, além da apreensão de outro adolescente. Os fatos ocorreram por volta das 17h40 do sábado (20), na Avenida Ida Bianchi.

Segundo relatos da equipe policial, os agentes estavam em patrulhamento na região quando se depararam com os menores em uma motocicleta, sendo que um deles não estava usando capacete. A moto em questão havia sido furtada no dia anterior. Diante da situação, a guarnição tentou realizar a abordagem, porém os suspeitos desobedeceram às ordens de parada e empreenderam fuga. A perseguição se estendeu até o final da avenida, quando os indivíduos colidiram com uma cerca de arame e caíram.

Após a queda, os adolescentes ainda tentaram escapar, mas um deles foi detido de imediato. No entanto, o condutor da motocicleta continuou a fugir e efetuou disparos contra os agentes. Em resposta à agressão, um dos policiais também fez uso de sua arma de fogo, causada ferimento do menor.

A equipe policial prestou socorro imediato ao adolescente, conduzindo-o até uma unidade do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital Regional de Sinop. O óbito do adolescente foi constatado na unidade de saúde. 

O outro menor envolvido, de apenas 15 anos, foi apreendido e tratado à 1ª Delegacia de Polícia, sendo informado que foi liberado.  Durante a ocorrência, foram apreendidos uma motocicleta Honda XRE e uma pistola calibre 380, concomitante de duas munições.

Gabriel foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Sinop.

O caso está sendo investigado pela Polícia. 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração