Adiada mais uma vez, entrega do Nico Baracat não tem data definida

O último prazo passado pela Prefeitura, era que no mês de setembro de 2019, o residencial seria entregue.

Após mais de dois anos de paralisação nas obras, o residencial de apartamentos, Nico Baracat, ainda passa por problemas para a concretização do projeto de esgoto. Trata-se de uma liberação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para que a Caixa Econômica possa cumprir com seu dever e realizar esta obra.

O pedido da licença ambiental foi protocolado ainda em dezembro de 2019, e agora a Caixa aguarda uma resposta para que possa liberar a finalização do esgoto no residencial. Ao total, foram cerca de três mil cadastros em um chamamento feito pela Prefeitura Municipal de Sinop, que tem o objetivo de fazer o levantamento sócio-econômico das famílias.

O último prazo passado pela Prefeitura, era que no mês de setembro de 2019, o residencial seria entregue. A prefeitura assegurou que trabalha para que a infraestrutura como escola, creche e unidade básica de saúde sejam implantadas na região.

A secretaria de Assistência Social realizou a triagem e encaminhou os dados da população inscrita à Caixa Econômica Federal. Dos três mil cadastros, foram aprovados pela Caixa cerca de 800, apenas na primeira fase.

O Setor de Habitação já está fazendo o chamamento das famílias aprovadas para que os procedimentos para a finalização do contrato sejam concluídos. De acordo com o Secretário de Assistência Social do município de Sinop, Ademir Debortoli, a cobrança para que o esgoto seja concretizado, é feita há tempos.

“Nós temos cobrado daCaixa Econômica desde o dia em que nós entramos na secretaria, a princípio não tinha nem o projeto da rede de esgoto, agora o projeto está pronto e a Caixa Econômica junto com as empresas está agudando a licença ambiental pra iniciar a obra do esgoto”, disse o secretário.

Sobre a possibilidade de realizar novos cadastros que não foram aprovados no primeiro momento, Debortoli respondeu

“Nós vamos aguardar, acredito que até o mês de março pra ver essa situação, e provavelmente nós vamos fazer um novo chamamento pra preencher as vagas lá do Nico Baracat”, destacou o secretário.

O residencial fica nas proximidades da MT-140, em Sinop, com aproximadamente 1.400 unidades. Para ter o cadastro aprovado, é necessário que a família ganhe no máximo, um valor de até R$ 1.800. (Com informações de Ednaldo Lobo / 93 FM)

ApartamentosECONOMIAHabitaçãoNico BaracatPolíticaResidencialsinopSocial
Comentários (0)
Fazer Comentário