7 alimentos afrodisíacos que estimulam a libido

O que é um afrodisíaco?

Os afrodisíacos são uma substância ou um alimento que supostamente aumentam a libido e tem um efeito estimulante sobre o corpo. Um afrodisíaco é suposto excitar e aumentar o apetite e o desejo sexual e por vezes ter um efeito sobre os próprios órgãos. O termo “afrodisíaco” vem do grego antigo e se refere à deusa do amor, beleza e desejo físico “Afrodite”.

  1. O Gengibre

Se existe uma planta afrodisíaca bem conhecida pelas suas virtudes afrodisíacas, é o gengibre! É uma raiz que pode ser moída em pó picante e aromático. Os cientistas estão convencidos de que o gengibre facilita a circulação sanguínea e até tem propriedades vasodilatadoras que podem ser observadas nas mulheres.

Se você quiser impressionar em um jantar romântico, sinta-se à vontade para fazer um prato à base de gengibre ou infundir alguns pedaços de raiz em água quente como uma bebida revigorante.

 

  1. Os espargos

Você gosta de espargos por sua frescura e sabor delicado? Agora você vai saber que eles estimulam a produção de testosterona, uma hormona que desempenha um papel fundamental no bom funcionamento da sexualidade. Foi Plínio, um escritor romano e naturalista, quem descobriu os efeitos afrodisíacos dos espargos.

 

  1. O cravinho

Consumir cravinho ou cravo-da-índia como uma infusão ou de outra forma aumenta  a libido de forma eficaz e intensifica as ereções. Estas são mais intensas e mais longas.

Ele fornece uma boa dose de energia e tonifica seus músculos. Para além de lhe dar vigor, esta fantástica especiaria aumenta a secreção de testosterona, optimizando o seu desempenho sexual.

Ele também reduziria o período refratário, ou seja, o tempo entre duas ereções.

De qualquer forma, é de notar que esta especiaria é conhecida há muito tempo pela sua eficácia no combate a problemas de ereção nas regiões onde é cultivada.

 

  1. As ostras

As ostras não só simbolizam o luxo, como também são a encarnação do desejo. Além disso, o sabor desta criatura viscosa do mar não ajuda a recriar uma atmosfera romântica para todos.

A razão da sua reputação como afrodisíaco? As ostras são particularmente ricas em zinco e proteínas. O zinco é um oligoelemento que ajuda a manter os níveis normais de testosterona no sangue.

Claro que não se trata apenas de ostras, que continuam bastante caras; outros frutos do mar como mexilhões, camarões, lagostas ou caranguejos também têm um alto teor de zinco e proteínas e, portanto, são afrodisíacos como ostras.

 

  1. O Ginseng

A raiz nativa da Ásia, conhecida como a “Rainha das Plantas Medicinais” é um afrodisíaco vegetal muito poderoso. Acredita-se que o Ginseng é um afrodisíaco particularmente adequado para as mulheres porque a raiz contém o aminoácido arginina, que se acredita aumentar o desejo sexual. Diz-se que as virtudes gerais desta planta asiática melhoram o humor geral, estimulam a resistência e reduzem a fadiga. Estes benefícios também podem ter ressonância com a libido.

 

  1. As especiarias

Muitas especiarias e ervas aromáticas são consideradas afrodisíacas por causa dos seus óleos essenciais estimulantes. Não são apenas as especiarias picantes como a malagueta que têm um efeito estimulante sobre o corpo: outras especiarias como a noz moscada e a canela são benéficas para melhorar a sexualidade. A baunilha também é conhecida por ter um efeito estimulante no desejo, porque os grãos de baunilha contêm substâncias semelhantes a feromonas atraentes que o corpo humano liberta como uma forma de afrodisíaco natural durante a excitação sexual.

 

  1. O chocolate preto

Para nosso grande deleite, o chocolate preto não é apenas um delicioso alimento, mas também um grande estimulador da libido. Concentrado com salsolinol, um neuroestimulante que reforça o efeito estimulante da teobromina (um alcalóide que aumenta os reflexos), o chocolate preto também provoca a secreção de dopamina, a hormona responsável pelo prazer que leva ao orgasmo. Um coquetel de benefícios para a saúde (mas para comer com moderação).