Doses de vacina contra a covid-19 chegam em Sinop nesta quarta-feira

Após a chegada, o lote será enviado diretamente ao Escritório Regional de Saúde para checagem

Nesta segunda-feira (18), as vacinas contra a Covid -19 chegaram em mato Grosso, foram enviadas 126.160 doses que serão distribuídas em 14 polos no estado.

Em nota, a prefeitura de Sinop informa que a vacina chegara até o município nesta quarta-feira (20). O envio das vacinas está sob organização da Secretaria de Estado de Saúde, deve ser aéreo e operado pelo CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), no entanto, ainda não há horário exato para a saída/chegada.

Após a chegada, o lote será enviado diretamente ao Escritório Regional de Saúde para checagem e após, distribuição para os municípios que compreendem seu polo, conforme orientação do Estado. Tal distribuição está prevista para acontecer entre quinta e sexta-feira (21 e 22)

A Prefeitura de Sinop, por meio da secretária Municipal de Saúde, deve auxiliar no translado do lote entre aeroporto e escritório.

A princípio serão enviados para Sinop apenas um lote com a primeira dose. O lote com a segunda dose devem ser enviados posteriormente, no prazo de 10 a 15 dias. O quantitativo ainda não foi informado até o momento.

Conforme repassado a secretária de saúde informa que está preparada para receber as doses e começar o processo de imunização.

Leia também- 1º Mato-Grossense É Vacinada Contra A Covid-19

Acompanhe essa e outras informações no Jornal  da 93FM

 

campanha de vacinaçãoMato Grossosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário