Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Proprietários de autoescolas pedem retorno de provas práticas e teóricas

Cerca de 70 manifestantes pediram apoio ao Ministério Público Estadual em Sinop, para que o Estado volte a realizar provas práticas e tóricas de habilitação de condutores.

0 37

Proprietários e funcionários de autoescolas se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), para manifestar insatisfação com a falta de agendamento de provas práticas e teóricas para habilitação de novos condutores, além de renovação e alteração de CNH.

De acordo com a organização, estiveram representados no manifesto cerca de 70 Centros de Formação de Condutores (CFC). A classe também pede a reabertura imediata das Ciretrans, afim de que os alunos possam ser devidamente atendidos.

Proprietários e funcionários de autoescolas se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), para manifestar insatisfação com a falta de agendamento de provas práticas
De acordo com a organização do evento, cerca de 70 manifestantes participaram da carreata. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

Os manifestantes contaram com apoio de um carro de som, que parou em frente ao Ministério Público Estadual, em Sinop, onde representantes pediram a intermediação de promotores para retornar o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo uma das proprietárias de Autoescolas, Edivânia Finco, o setor está parado desde o ano passado e isso acaba trazendo transtorno aos empresários e também aos profissionais que dependem da Carteira Nacional de Habilitação.

“Isso está nos trazendo um transtorno muito grande para nós empresários que temso que arcar com nossas empresas abertas com todas as despesas e também para toda a sociedade. A sociedade em geral que precisa do documento de habilitação para trabalhar, os motoristas profissionais… Categoria E, tem regiões que está desde o mês de setembro, quando teve a última prova do ano passado”, disse a empresária.

Proprietários e funcionários de autoescolas se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), para manifestar insatisfação com a falta de agendamento de provas práticas
Edivânia Finco é proprietária de um Centro de Formação de Condutores em Sinop. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

Segundo Edivânia Finco, até o momento não há nenhuma resposta do Estado, mas que a classe está a disposição do Governo do Estado, para a elaboração de um plano de contingência, afim de que as empresas e a população possam ser atendidas.

“Estamos a disposição do governo para elaborar um plano de contingência, um plano B, para que essa demanda possa ser atendida, para que as empresas possam ser atendidas para que os nossos colaboradores não precisem ser dispensados e para que a nossa população seja atendida”.

Os atendimentos presenciais nas agências do Dentran dos principais municípios como Sinop, Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, mesmo que por agendamento, continuam suspensos devido a pandemia do coronavírus. A alternativa para os cidadãos é utilizar o Aplicativo MT Cidadão para realizar alguns procedimentos.

Autoescolas pedem retorno de provas práticas e teóricas
Também é uma solicitação da classe, o atendimento no Detran-MT para agendamento de provas práticas e teóricas. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies