Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop lança Portal com consulta de diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico

O portal poderá ser acessado por todos, onde vem com o objetivo de coletar sugestões e contribuições dos munícipes. Acesse e saiba como consultar!!!

A prefeitura de Sinop abriu nesta segunda-feira (01), um portal para  consulta pública referente à proposta de diagnóstico preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. A proposta é de autoria da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e está disponível para análise pela população no endereço eletrônico, o portal  www.planodesaneamentosinop.com.br o link também pode ser acessado pelo site oficial da prefeitura www.sinop.mt.gov.br clicando no banner na parte superior direita do site.

O processo de consulta deste portal, tem como objetivo colher sugestões, comentários e contribuições de qualquer cidadão, como explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann Franke, sobre este portal lançado.

“Esse é o momento em que toda a população de Sinop poderá fazer sua contribuição sobre diagnóstico realizado, que será a base para a elaboração das metas, programas e ações que irão integrar o Plano Municipal de Saneamento em sua versão final. Optamos por disponibilizarmos para consulta online, justamente por entender que é uma maneira mais abrangente para colhermos as informações e contribuições da sociedade. Nesse momento, disponibilizamos também um questionário para que as pessoas contribuam diretamente com informações sobre a realidade vivenciada no dia a dia”, explica.

De modo geral, o Plano Municipal de Saneamento de Sinop, quando aprovado, será um instrumento de planejamento e monitoramento das ações de saneamento na cidade. Para isso, serão utilizados diversos parâmetros e indicadores que irão subsidiar as ações e programas que comporão o Plano.

Legislação

A Lei n°11.445/2007, conhecida como Lei de Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico, prevê todas as diretrizes nacionais e princípios para a universalização do acesso ao saneamento básico no Brasil.

Conforme a legislação, as prefeituras de todos os municípios do país são responsáveis por elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que assegure os quatro serviços básicos do saneamento.

Sinop lança Portal com consulta de diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico 2
(FOTO: Assessoria)

 

( Com Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat