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Chatbot no WhatsApp: Sua Principal Ferramenta de Vendas

Veja Como Potencializar Suas Vendas Através ChatBot no WhatsApp

Você, empreendedor, conhece todo o potencial do atendimento digital para o seu negócio? Sabe que o chatbot no WhatsApp pode se tornar sua principal ferramenta de vendas? Isso mesmo, com estratégias específicas, é possível aumentar de forma significativa o volume de vendas da sua empresa.

Nos dias de hoje, estima-se que 120 milhões de pessoas tenham uma conta no WhatsApp somente no Brasil, e a sua empresa pode usar todo o potencial dessa plataforma para melhorar sua performance em vendas.

Os atendimentos digitais ocorrem de forma instantânea, onde, ao entrar em contato com a sua empresa, o cliente tem suas necessidades prontamente atendidas, podendo ser desde cotação de preços, para sanar suas dúvidas, para conhecer melhor os produtos oferecidos pelo seu negócio e para comprar.

O melhor do atendimento digital é que ele não está preso a um horário específico, ou seja, o atendimento da sua empresa não precisa estar entrelaçado ao seu horário de atendimento, ampliando de forma significativa a performance do seu negócio.

Através do chatbot, a sua empresa pode atuar, e vender por 24 horas e por 7 dias da semana. É notável o potencial dessa modalidade de atendimento para o cotidiano das empresas, que, através de ferramentas tecnológicas, são capazes de alcançar patamares cada vez mais elevados.

Quando associado ao WhatsApp, o chatbot possibilita que as empresas estejam em contato com o seu público em uma das plataformas digitais mais populares do país.

O melhor desta estratégia de venda é que o seu público tem a impressão de estar recebendo um atendimento totalmente individualizado e especialmente projetado para atender às suas necessidades.

E esta talvez seja uma das principais estratégias das vendas através do chatbot no WhatsApp: Saber personalizar o seu atendimento.

Sabemos que o atendimento digital funciona através de ferramentas de automação, mas o seu público não precisa, necessariamente, ter a impressão de estar sendo atendido por um robô, recebendo um atendimento generalizado.

Saiba personalizar, dar vida, criar uma identidade para o seu atendimento digital. Faça-o atuar de forma semelhante a um atendente físico, inserindo saudações e a linguagem adequada para o seu público consumidor.

Aliás, saber os principais desejos e necessidades do seu público-alvo é fundamental para a atuação do seu chatbot, que será elaborado tendo como base as principais necessidades do seu público consumidor.

Chatbot no WhatsApp: Sua principal ferramenta de vendas

WhatsApp

Assim, algumas das principais dicas para vender mais através do chatbot no WhatsApp são:

  • Use o WhatsApp Business, pois esta ferramenta possui recursos que auxiliarão a sua empresa a analisar seu desempenho através da plataforma.
  • Crie um catálogo para os seus produtos, pois com o WhatsApp business, você pode criar um catálogo de vendas para a sua empresa, onde o seu público poderá conhecer de forma detalhada seus produtos.
  • Crie uma lista de transmissão, onde uma mesma mensagem pode ser enviada para diversos clientes ao mesmo tempo, trazendo mais agilidade aos seus processos.
  • Ofereça conteúdos úteis aos seus clientes, possibilitando que, através do seu conteúdo, você crie um relacionamento com o seu público consumidor.

A criação de conteúdo relevante é fundamental para que o seu contato não se restrinja apenas ao ato de vender, podendo assim, se tornar maçante para o seu público consumidor. Ao invés disso, posicione-se estrategicamente.

Vamos supor que você tenha uma loja de roupas, neste segmento, você poderia oferecer ao seu público conteúdo com as principais tendências de moda de acordo com cada estação, onde, ao final do processo, você oferece aos seus clientes a possibilidade de estar adquirindo produtos que serão tendências e que estarão super em alta durante a estação.

Esta é uma das estratégias do marketing de conteúdo, que envolve o seu público com o intuito de motivá-lo a estar adquirindo os produtos da sua empresa de forma simples e prática através do WhatsApp.

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