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YouTube tem acesso de 95% dos brasileiros.

YouTube é uma das plataformas mais acessadas no mudo inteiro. Em nosso País não seria diferente! 95% da população brasileira acessa essa plataforma, no mínimo, uma vez ao mês.
Alguns dados do YouTube Insights mostram as principais categorias que são acessadas na plataforma. O relatório é lançado para que as agências e marcas tenham matéria-prima. Os principais destaques são:

  • 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube
  • 63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma
  • 87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser
  • Quem assiste a afinidades é 1,3 vez mais propenso a comprar alguma novidade
  • Quase metade dos usuários de YouTube tem filhos: 46%
  • 50% dos usuários de afinidades curtem/avaliam um vídeo assim que assistem
  • 96% dos consumidores de afinidades no YouTube acessam a internet todos os dias, principalmente por meio do smartphone (82%) e do computador (66%)
  • 4 em cada 10 consumidores de YouTube se conectam à plataforma entre 17h e 00h

Música
O principal conteúdo consumido pelos brasileiros é a música. Isso não surpreende muito, já que o youtube tem a mesma audiência que as estações de rádio no país. No Brasil, metade dos 10 vídeos mais acessados no Brasil são sertanejos. E um dado bem interessante é que o interesse pelo cantor David Bowie aumentou 909% no mês de janeiro do ano de 2016, o mês de sua morte.
Gastronomia
O conteúdo de gastronomia tem o acesso de 68% da população. A maioria do público que busca esse conteúdo tem entre 18 e 34 anos. A maior busca é por culinária japonesa que tem torno de 556% mais acessos que as outras modalidades.
Alguns destaques dessa categoria:

  • 50% cozinham para o parceiro e 61% para a família
  • 80% das buscas são por receitas tradicionais
  • 51% consideram cozinhar um momento de prazer
  • Buscas por vídeos para preparo de marmita e comida congelada cresceu 163%
  • 307% foi quanto cresceram as buscas por como usar utensílios de cozinha em 2017

Games
O número de quem consome games online chega a 56 milhões de pessoas. A maioria que fazem isso na plataforma de vídeos do Google, tem entre 18 e 34 anos. E um dado curioso é que a cada 10 pessoas que consomem esse conteúdo, duas são mulheres.

  • 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos
  • A cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres
  • Temos 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2 bilhões de gamers
  • A final da NBA de 2016 teve uma audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de Legue of Legends, 43 milhões

Moda & Beleza
Um dado super interessante é que aumentou o consumo dessa categoria pelo público masculino. Em 2016 era de 21% e em 2017 o percentual chegou a 31%. E o percentual de quem consome esse conteúdo é de 76%. E os destaques do grupo são:

  • 69% dos consumidores desse conteúdo têm entre 18 e 34 anos
  • 85% dos consumidores que acompanham Moda&Beleza no YouTube acreditam que a beleza vem de dentro. Em 2016, esse número era de 79%
  • 60% dos consumidores acessam conteúdos sobre o tema na plataforma uma ou mais vezes por dia
  • 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade
  • 84% dos consumidores acreditam que a plataforma oferece conteúdos para todos os tipos de pele e rosto.
  • 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade
  • 90% acreditam que a plataforma ensina a fazer coisas que até então não sabiam

Futebol
Mais da metade da população brasileira consome conteúdo relacionado ao futebol, a paixão do nosso País. Quem busca por esse conteúdo na internet, tem como YouTube como sua primeira opção. Eles usam a plataforma para aprender dribles e jogadas.
Algumas curiosidades dessa categoria são:

  • 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes
  • 60 milhões deles estão no digital, mas só 24 milhões desse grupo praticam atividades físicas
  • Consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas
  • 60% dos consumidores do YouTube jogam futebol na vida real e 63% jogam no videogame

Para ter acesso ao conteúdo na integra, basta acessar o YouTube Insights.
 

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