NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

vinho-mineiro-e-premiado-mundialmente

Minas Gerais além de ser conhecida por causa de sua cachaça, e também como “Bélgica Brasileira” por causa das cervejas artesanais. Recentemente ganhou fama mundial por causa da qualidade de seus vinhos. No Decanter World Wine Awards 2017, realizado na capital Britânica, dos 27 vinhos brasileiros que participaram da premiação, 5 são desenvolvidos pelo Núcleo Tecnológico Uva e Vinho da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Caldas, no sul do estado.

O vinho Maria Maria Bel Sauvignon Blanc 2015, vencedor da categoria bronze, é de Três Pontas (MG). A uva é plantada na fazenda Capetinga, do produtor Eduardo Junqueira, e processada na vinícola experimental da Epamig em Caldas. Já os vinhos da vinícola Guaspari – Vista do Chá, Vista da Serra, Vale da Pedra, Vista do Bosque – são produzidos em Espírito Santo do Pinhal (SP), em vinícola própria.

Eduardo Junqueira, produtor do Maria Maria, que carrega esse nome por causa da célebre música do cantor Milton Nascimento, conta que a primeira safra em 2013, mas enviou a da safra de 2015 para participar, pela primeira vez, do concurso. E o rótulo sagrou-se campeão.

 

Tecnologia Mineira

O sucesso no prêmio londrino deste ano é reflexo de um trabalho  bem sucedido da Epamig, que aperfeiçoou a qualidade dos vinhos finos produzidos no Brasil, no sul de Minas Gerais do Rio de Janeiro e de São Paulo. 2,5 milhões de litros de vinho são elaborados nas montanhas mineiras, incluindo tintos, brancos e espumantes.

 

Decanter Award
O prêmio Decanter World Wine Award 2017 foi organizado pela revista inglesa Decanter – uma das mais tradicionais e respeitadas publicações sobre vinhos no mundo. Contou com avaliação de mais de 17 mil vinhos, julgados por 219 experts, sendo 65 mestres na área e 20 sommeliers.

Leave a Reply