NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

triplo-rock-venha-conhecer-mais-sobre-bee-gees-van-halen-e-titas

Bee Gees

Banda britânica formada por três irmãos em Manchester em 1966. Fazem sucesso até os anos atuais, estando entre os maiores vendedores de álbuns de todos os tempos. Venderam aproximadamente 300 milhões de cópias, a banda foi incluída no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da fama do Rock’n’Roll, no Hall da fama dos compositores e ganharam dez grammys.

O álbum Saturday Night Fever vendeu 42 milhões de cópias, ocupando a sétima colocação de álbum mais vendido de toda história, de acordo com a Billboard. Ainda pela Billboard, o grupo possui muitos recordes,  seu álbum Saturday Night Fever ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum Bad de Michael Jackson. São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre 1975 e 1979, são terceiro lugar entre os artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas Night Fever e Stayin’ Alive, e ainda Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre os compositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo, perdendo apenas para Paul McCartney e John Lennon. O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: “Somente Elvis Presley, The Beatles, Michael Jackson, e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas”.

Van Halen

Banda americana formada no ano de 1974 e chegou ao sucesso em 1978 com o lançamento de seu primeiro álbum, que leva o nome da banda. Van Halen foi formada pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, e só depois houve entrada de David Lee Rooth e Michael Anthony. O lançamento de seu primeiro álbum é amplamente considerado como um marco nas vendas de rock nos EUA, ocupando a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas.

A banda não ficou conhecida apenas por seus sucessos, mas também pela saída de alguns dos integrantes. Pois tais saídas foram cercadas de controvérsias e boatos em que os músicos haviam saído por não estarem satisfeitos com a banda. Mas nada se sabe.  Depois da turnê de 2004 com Hagar, a banda entrou em um hiato do público até Setembro de 2007, quando o baixista Wolfgang Van Halen (filho de Eddie) foi confirmado e rumores de que Roth voltaria a banda, ambos os eventos coincidindo com a indução ao Rock and Roll Hall of Fame em 12 de março de 2007. Após anos de especulações, Van Halen voltou a uma turnê com Roth na América do Norte em 2007 e em 2008.

Titãs

  • A música “Flores” retrata a morte, do ponto de vista de alguém que está do lado de dentro do caixão.
  • Em 1998, os Titãs cogitaram gravar a musica “É O AMOR”, de Zezé di Camargo e Luciano, mas preferiram “É PRECISO SABER VIVER” de Roberto e Erasmo Carlos.
  • A capa do disco DOMINGO é uma foto tirada da piscina do prédio do Sérgio Britto.
  • “Titãs – A vida até parece uma festa”, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves ganhou o prêmio de Filme/Documentário Musical do Ano pelo Vmb de 2009!
  • Charles Gavin passou a tocar bateria inspirado nas bandas Deep Purple e Led Zeppelin;
  • O primeiro baterista do Titãs não foi Charles Gavin e sim o baterista André Jug que tocava na banda IRA!

Leave a Reply