NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

dia-de-campo-mostra-integracao-lavoura-pecuaria-no-norte-de-mato-grosso

No próximo sábado, dia 27, será realizado na Fazenda Pontal, no município de Nova Guarita um dia de campo sobre integração lavoura-pecuária. O evento é promovido pela parceria entre a Embrapa Agrossilvipastoril e o Senar-MT, em conjunto com a JP Agropecuária.

Destinado a agricultores, pecuaristas, consultores técnicos, extensionistas, estudantes e demais profissionais ligados ao setor agropecuário, o dia de campo terá inscrições gratuitas que poderão ser feitas a partir das 7h30, no local do evento.

Programação

Após a abertura do dia de campo, marcada para às 8h, haverá uma apresentação sobre o Plano ABC em Mato Grosso.  Na sequência, os participantes serão divididos em grupos e passarão por duas estações de campo.

Em uma delas o proprietário da fazenda Pontal, José Leandro, mostrará a estratégia de integração lavoura-pecuária usada na propriedade os resultados obtidos. Na outra serão apresentadas as novas cultivares de forrageiras lançadas pela Embrapa e Unipasto e o manejo de cada uma delas.

Após o circuito no campo, parceiros da fazenda farão palestras sobre manejo reprodutivo em área de ILP, eficiência reprodutiva de novilhas superprecoces e protocolo nutricional para novilhas em estação de monta invertida.

Realizado pela Embrapa Agrosilvipastoril, Senar-MT e JP Agropecuária, o dia de campo conta com parceria nacional da Rede de Fomento ILPF e com apoio local da Agro Baggio, Connan Nutrição Animal, Frigobom, Ouro Fino, Sicredi, Parceiros Agronegócio, Famato, governo de Mato Grosso por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar e da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso

Leave a Reply