NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

8-tratamentos-caseiros-para-espinhas

A espinha é algo que assombra as pessoas. Não só durante a adolescência, mas também na vida adulta. Pois quando não aparece em forma da acne, há as manchas causadas por este problema. E sempre que é comentado com alguém, surge uma forma caseira de cuidar. Ou até quem indica aquela pomadinha que deu certo com “fulano” ou “ciclano”.

E sim, há muitos métodos caseiros que dão muito certo! Um alerta deve ser feito: por não ter um estudo cientifico realizado para dizer a quantia e como devem ser utilizados. Mas que podem ser utilizadas, mas deve ser supervisionado por um profissional da área.

Com o alerta feito, veja os tratamentos que separamos para vocês!

Produtos com calêndula

A calêndula que ajuda na redução da oleosidade da pele, sendo um tratamento caseiro muito interessante para quem sofre com espinhas.

Clara de Ovo

Aplicar clara de ovo na face, como máscara, é um tratamento caseiro interessante. Pois a proteína e o colágeno presentes na clara do ovo podem melhorar o aspecto da pele.

Aloe Vera (Babosa)

A Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa, é um ótimo tratamento caseiro para cicatrizes  mais leves e marcas na pele. Suas propriedades calmantes e cicatrizantes podem ajudar na regeneração da pele. Mas não agirá em cicatrizes mais profundas.

Tomate

O tomate pode ajudar em alguns casos. Ele possui uma leve acidez que ajudará a secar a espinha. Podendo ser um tratamento caseiro muito interessante.

Chá Verde

Por possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o chá verde ajuda a secar as espinhas. Sendo um excelente tratamento. Basta embebedar um algodão no chá e passa-lo na face.

Óleo de Coco

Além de um potente hidratante, ele tem uma propriedade muito interessante. A propriedade anti-dihidrotestosterona uma variação do hormônio testosterona o maior causador da espinha. Por isso ajuda a reduzir as espinhas e manchas.

Creme de Pepino e Açúcar

Essa dupla ajuda a reduzir as espinhas e também as manchas causadas pelas mesmas. O pepino removerá as impurezas, acalmará e hidratará a pele, enquanto o açúcar irá esfoliar.

Cebola e Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã ajudará a reduzir a oleosidade da pele, o que é bem comum com as pessoas que possuem as espinhas. E a cebola tem a ação antibacteriana, juntos podem ser um excelente tratamento contra espinhas.

Leave a Reply